(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Sindicatos convocam paralisação de servidores e ato contra proposta da PBH

Trabalhadores irão se reunir na Câmara Municipal para protestar contra proposta de mudanças na avaliação e no plano de carreira dos servidores


postado em 10/12/2014 10:37 / atualizado em 10/12/2014 10:56

Servidores municipais de Belo Horizonte podem cruzar os braços nesta quarta-feira depois de convocação do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Belo Horizonte (Sindibel). Os representantes da categoria são contra uma proposta da Prefeitura de mudanças na avaliação dos trabalhadores e no processo de progressão por escolaridade. Segundo a PBH, ainda não há registros de paralisação de serviços.

Os servidores planejam ocupar as galerias do Plenário Helvécio Arantes, na Câmara Municipal, onde às 13h50 acontece uma audiência pública que discutirá o tema. Segundo o Sindibel, o Sindicato dos Trabalhadores em Educação da Rede Pública Municipal de Belo Horizonte (Sindrede-BH) e outras entidades representativas também irão participar do ato.

A PBH propõe mudanças na avaliação dos trabalhadores, substituindo a autoavaliação e a avaliação por colegas de trabalho pela avaliação feita por gerentes. Os trabalhadores também reclamam que o índice mínimo de aprovação pode passar de 70% para 90%. Outro questionamento é sobre a possível mudança no plano de carreira dos servidores que acontece por progressão escolar mediante apresentação de títulos e pode passar a ser por meio de seleção interna. Segundo o Sindibel, essas propostas retiram direitos trabalhistas conquistados pelos funcionários públicos.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)