(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

PBH abre licitação para recuperação de galerias que podem evitar enchentes

As obras não ficam prontas para o período chuvoso 2014/2015, mas pretendem recuperação estrutural das paredes e lajes das galerias de cinco córregos


postado em 11/11/2014 08:24 / atualizado em 11/11/2014 09:10

Limpeza no Córrego Acaba Mundo, em 2013(foto: PBH / Divulgaão Assunto)
Limpeza no Córrego Acaba Mundo, em 2013 (foto: PBH / Divulgaão Assunto)
A Prefeitura de Belo Horizonte abriu nova licitação para obras de prevenção a enchentes. O edital é para recuperação estrutural das paredes e lajes das galerias do Córrego Acaba Mundo, Córrego da Serra (Rua Trifana) e Córrego do Zoológico (Rua Pernambuco), na Região Centro-Sul, Córrego da Avenida Olinto Meirelles, na Região do Barreiro, e Córrego São José, na Região Nordeste de BH.

A licitação está dividida em dois lotes, sendo o primeiro no valor de R$57.955 e o segundo de R$ 63.621. As empresas serão escolhidas em 17 de dezembro e o prazo para obras é de nove meses a partir da emissão da 1ª ordem de serviços, ou seja, não ficam prontas para o período chuvoso 2014/2015.

A extensão do Córrego do Acaba Mundo que será reformada é de aproximadamente de 3,4 mil metros. O córrego começa no trecho perto da interseção da Rua Nova Era/Rua Engenheiro Caetano Lopes, segue pela Rua Prof. Melo Cançado, atravessa a Avenida Bandeirantes, continua pela Avenida Uruguai até Avenida Senhora do Carmo, Avenida do Contorno, Rua Professor Moraes, Rua Tomé de Souza, Rua Rio Grande do Norte, Avenida Afonso Pena, Avenida Carandaí até a área do Parque Municipal e termina na Avenida dos Andradas, desaguando no Ribeirão Arrudas.

A extensão do Córrego da Avenida Olinto Meireles que será restaurada é de cerca de 259 metros, começando na Praça José de Almeida Neto, atravessando a Avenida Waldir Soeiro Enrich e terminando em área do Clube da AES-BH. Há também um trecho perto da interseção das ruas Caetano Pirri e Lavradores até passar a portaria da V&M (Mannesman).

O Córrego da Serra começa na praça Cidade do Porto, próximo à interseção da Avenida Bandeirantes e Rua Trifana, segue pela até Rua Itapemirim, Rua Henrique Passini, Rua do Ouro, Rua Deputado Viriato Mascarenhas, Rua Deputado Veriato Mascarenhas, Rua Dona Salvadora, Rua Palmira, Rua Dona Cecília. A extensão da obra é de aproximadamente 3 mil metros.

O Córrego do Zoológico (Rua Pernambuco) tem cerca de 630 metros. A área que será reformada vai da Rua Gonçalves Dias à Rua Pernambuco, segue até Avenida Afonso Pena e finaliza antes do encontro com Rua Guajajaras.

Por fim, a estrutura do Córrego São José será restaurada do trecho que fica no pátio da empresa Takono, entre a BR-381 e a estrada dos Borges, até o local denominado Sitio do Pica Pau Amarelo. A extensão é de 646 metros.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)