(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

PBH oferece oficinas de presépios e folias

As inscrições estão abertas até dia 13. A idade mínima para participação é de 8 anos


postado em 07/10/2014 07:49 / atualizado em 07/10/2014 08:10

 Exposição de presépios na Rodoviária de BH em dezembro de 2013 (foto: Jeremias Abbud/Divulgação)
Exposição de presépios na Rodoviária de BH em dezembro de 2013 (foto: Jeremias Abbud/Divulgação)

Estão abertas as inscrições gratuitas para as oficinas de Presépios e Folias nos centros culturais da Prefeitura de Belo Horizonte. Elas podem ser feitas até a próxima segunda, dia 13, no horário de funcionamento dos centros culturais. A idade mínima para participação é de 8 anos. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (31) 3246-0103.

As oficinas acontecem neste mês e também em novembro e buscam envolver cada comunidade na confecção de presépios que incorporem a identidade local e seus repertórios artísticos sob a orientação de educadores de arte e patrimônio. A atividade prima pela criatividade coletiva, pela convivência entre gerações e aspectos como o reaproveitamento e a reutilização de materiais.

Em cada centro cultural será realizado ainda um workshop para os participantes da oficina com um mestre de Folias de Reis. O objetivo é propiciar o encontro entre os criadores dos presépios e um mestre de folia que irá falar sobre o sentido simbólico do presépio e apresentar algumas melodias sobre o tema. As atividades culminam com a mostra “BH – Presépios e Folias”, no final do ano.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)