(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Criança de 8 anos salva vida da mãe ao implorar que o padrasto não a matasse

Suspeito chegou a dar uma facada na vítima e fugiu em seguida


postado em 23/09/2014 07:21 / atualizado em 23/09/2014 07:36

O rompimento recente de um relacionamento que durou cerca de um ano e foi marcado por muitas brigas e agressões, foi apontado como a motivação de tentativa de assassinato contra uma jovem. O crime ocorreu no início da manhã de segunda-feira, em uma residência na Rua Doutor Ribeiro Pena, Bairro das Indústrias I, Região do Barreiro, em Belo Horizonte. L.C.A.R., de 25 anos, foi atacada com uma faca de pão e sofreu um corte profundo no pescoço. O suspeito do crime é L.F.D., de 24, o ex. O rapaz invadiu o quarto onde a vítima dormia e a esfaqueou na frente da filha dela, de 8 anos. O jovem fugiu após a criança implorar pela vida da mãe.

A menina dormia ao lado da mãe e a porta o quarto estava trancada. L.F. então pulou a janela e invadiu o cômodo por volta das 7h. A criança testemunhou o momento em que o padrasto, que estava sentado na cama tentando convencer L.C. a não terminar com ele, golpeou o pescoço da vítima, com a faca de pão. O ataque foi logo depois da jovem negar o pedido para que eles reatassem.

De acordo com a Polícia Militar (PM), a menina pulou na frente do padrasto e implorou para que ele não matasse a mãe dela. O suspeito, então, fugiu. Em seguida, a criança saiu em busca de socorro nas moradias próximas. Um dos vizinhos socorreu L.C. e levou a vítima até o pronto-socorro do Hospital Santa Rita, no Barreiro. A mulher sofreu um corte no lado esquerdo do pescoço de aproximadamente sete centímetros e ficou internada em observação após ser submetidas a exames e sutura. Segundo a PM, ela não corre risco de morte.

L.C. foi socorrida consciente. Ela contou aos militares do 41º BPM que levantou cedo para levar a mãe dela no portão – a mulher resolveu ficar no imóvel por temer pela segurança da filha e da neta desde que a jovem resolveu colocar ponto final no relacionamento e passou a ser ameaçada por L.F. Assim que a mãe de L.C. saiu para trabalhar, a jovem retornou para a cama e voltou a dormir ao lado da filha.

SEM LUGAREmbora tenha confirmado que estava decida pelo fim do relacionamento, a jovem alegou aos militares ter permitido que o ex ficasse no imóvel até ele encontrar um lugar para morar, já que ele afirmou que não tinha para onde ir. L.C. contou que pouco tempo depois de voltar para cama, L.F. invadiu o quarto, exigindo que os dois conversassem. Diante da recusa, ele a atacou.

Vizinhos informaram aos policiais, que o casal brigava constantemente, que o suspeito costumava agredir a jovem, que nunca o havia denunciado. Por causa da violência doméstica, a jovem decidiu pela separação. A decisão dela foi informada ao ex dois dias antes do ataque. Ainda segundo testemunhas, L.F. não aceitava o rompimento. A PM fez buscas pelo bairro à procura do suspeito que foi visto fugindo a pé. Até o fechamento desta edição ele não havia sido encontrado.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)