(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Ônibus capota e fere aproximadamente 30 pessoas na Região Central de Minas

Testemunhas informaram que o veículo capotou e parou com as rodas para o ar. O vice-prefeito de Entre Rios de Minas, Cristiano Carlos Cardoso, que presta assistências as vítimas, informou que o veículo estava superlotado


postado em 15/09/2014 19:10 / atualizado em 16/09/2014 12:06

Segundo o vice-prefeito, um dos pneus do ônibus furou e o veículo saiu da estrada e caiu em um declive(foto: Joyce Marzano)
Segundo o vice-prefeito, um dos pneus do ônibus furou e o veículo saiu da estrada e caiu em um declive (foto: Joyce Marzano)

Um acidente envolvendo um ônibus deixou aproximadamente 30 pessoas feridas na tarde desta segunda-feira na MG-270, em Desterro de Entre Rios, na Região Central de Minas Gerais. Testemunhas informaram que o veículo capotou e parou com as rodas para o ar. A Polícia Militar Rodoviária (PMRv) está no local para apurar o que causou a ocorrência. O vice-prefeito de Entre Rios de Minas, Cristiano Carlos Cardoso, que presta assistências as vítimas, informou que o veículo estava superlotado.

De acordo com o vice-prefeito, o veículo seguia pela rodovia quando um dos pneus furou. “O veículo saiu da estrada e caiu em um declive à beira da pista. Em seguida, capotou e parou com as rodas para cima”, afirmou Cardoso. As vítimas foram socorridas por ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhados para hospitais da região.

Conforme o Samu, uma menina de 11 anos foi encaminhada para o Hospital Maternidade São José, em Conselheiro Lafaiete, com suspeita de fratura na perna direita. Uma mulher de 42 anos também foi encaminhada para o mesmo hospital, com suspeita de fratura na perna direita e deslocamento do ombro esquerdo.

Outras duas pessoas estão no Hospital Cassiano Campolina, em Entre Rios de Minas, onde aguardam a UTI móvel do Samu que saiu de Barbacena. As vítimas serão levadas para Conselheiro Lafaiete. Uma delas está com suspeita de traumatismo craniano e a outra quebrou uma costela e perfurou o pulmão.

Vice-prefeito informou que o ônibus estava lotado no momento do acidente(foto: Joyce Marzano)
Vice-prefeito informou que o ônibus estava lotado no momento do acidente (foto: Joyce Marzano)


Antes do acidente, o ônibus passou em várias comunidades para pegar passageiros. Todos seguiam para Desterro de Entre Rios para a festa da padroeira da cidade. “O veículo estava superlotado e tinha vários idosos e crianças”, explicou o vice-prefeito. O ônibus teria sido contratado pela prefeitura do município.  A PMRv estava no local para apurar as informações sobre o acidente. Por isso, nenhum militar foi encontrado para falar sobre a ocorrência.

Nesta terça-feira, o prefeito de Desterro de Entre Rios, João Batista Trindade Azzi, disse que o ônibus envolvido no acidente não foi contratado pela prefeitura de seu município, mas sim pelos próprios romeiros. Azzi também afirma que o atendimento às vítimas foi feito pelo hospital de Entre Rios, não pela prefeitura da cidade. Ele e seu vice foram para um posto de saúde de Desterro que recebeu pessoas feridas e acompanharam o socorro, juntamente com outros moradores.

O prefeito de Desterro informou que também participaram do resgate equipes de Passa Tempo, Lafaiete, Congonhas, São Brás, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e o Hospital João XXIII, em Belo Horizonte. “Os nossos pacientes estão sendo todos bem assistidos. Tenho informações de hora em hora. O hospital tem me ligado, inclusive do João XXIII. Por enquanto (os pacientes) estão estáveis e assistidos”, explica o prefeito João Batista Trindade Azzi, que também agradeceu à equipe de saúde de Desterro de Entre Rios e todas as pessoas que participaram do resgate às vítimas do acidente.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)