(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Chuva rápida alivia calor e melhora qualidade do ar de Belo Horizonte

Pancada caiu sobre as regiões do Barreiro e Centro-Sul e ajuda a aumentar a umidade relativa do ar nesta sexta-feira


postado em 29/08/2014 00:02 / atualizado em 29/08/2014 01:19

Na semana em que foram registrados os menores índices de umidade relativa do ar neste ano e altas temperaturas em Belo Horizonte, uma pancada de chuva que caiu sobre algumas regiões da capital, na noite desta quinta-feira, deixou o tempo mais agradável e ajudou a melhorar a qualidade do ar, que estava em 24%.

De acordo com o Centro de Climatologia Tempo Clima/PUC Minas, a pancada de chuva durou menos de 15 minutos e foi registrada nas regiões do Barreiro e Centro-Sul de BH, e também em Contagem e Betim, na região metropolitana capital. A chuva é resultado de uma frente fria vinda de São Paulo, que passou pelo Rio de Janeiro e chegou a Minas.

Nesta sexta-feira não há previsão de mais chuva, mas a pancada que caiu nessa quinta já será suficiente para aumentar a umidade relativa do ar, que deve chegar a 41%. Sem chover desde o último dia 27 de julho em Belo Horizonte, a umidade do ar alcançou 12% no domingo, durante quatro horas seguidas, a menor já registrada na capital em 2014. A situação é considerada critica quando a taxa é inferior a 30%, o que pode provocar graves problemas respiratórios, principalmente nas crianças.

Pelas redes sociais, várias pessoas comemoraram a chuva. “Vamos tirar um momento para agradecer à Deusa pela chuva, ainda que rápida, que teve em BH”, escreveu Guilherme Santos em sua conta do Twitter.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)