Uma adolescente de 16 anos foi assassinada por um colega de 13 em Montes Claros, no Norte de Minas, depois de um desentendimento motivado pelo empréstimo de uma calça jeans. O crime foi na noite dessa sexta-feira.
O corpo da vítima, Ruty Sariny Neves Rodrigues foi sepultado na tarde deste sábado, no cemitério Parque Jardim da Esperança. Conforme testemunhas, Rute emprestou a peça para a suspeita e, quando foi feita a devolução, ela percebeu que a roupa tinha sido danificada ao ser lavada.
A vitima ligou para mãe da colega reclamando do avaria na calça, sendo que a mulher não gostou da atitude de vítima e houve uma discussão entre elas.
Na noite de sexta, Ruty, cuja a família mora no conjunto Village do Lago II, foi até a casa da colega, no conjunto Recanto das Águas para esclarecer o caso. Assim que Rute chegou ao local, houve bate-boca entre as adolescentes.
Em seguida, Ruty deu um soco no rosto da autora e a mãe dela, Rosilene Borges dos Santos, entrou na briga pra defender a filha. Na sequência, Rute sacou uma faca que levou de casa a atingiu Rosilene com quatro golpes (dois na testa, um no ombro esquerdo e no maxilar). Nesse momento, a menina de 13 anos, pegou outra faca e desferiu dois golpes nas costas de Rute, que tentou correr, mas caiu. Ela morreu no local antes da chegada da Serviço Móvel de Atendimento de Urgência (SAMU).
A adolescente foi conduzida para a delegacia, enquanto a mãe da autora deu entrada na Santa da Casa de Montes Claros, onde foi submetida a uma cirurgia. O estado de saúde é estável. Ruty Rodrigues era mãe solteira e deixou um filho de um ano e três meses.
Publicidade
Adolescente de 13 anos mata colega por estrago em roupa
Homicídio aconteceu em Montes Claros, no Norte de Minas, e a vítima foi enterrada na tarde deste sábado
Publicidade
