(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Origem de vídeo "Passinho do detento" é investigada


postado em 16/08/2014 00:12 / atualizado em 16/08/2014 08:01

O setor de Inteligência da Subsecretaria de Administração Prisional (Suapi) está apurando em qual unidade prisional foi gravado um vídeo em que detentos mineiros aparecem dançando o “passinho do detento”, exibido pelo Jornal da Alterosa 2ª edição na quinta-feira. Nele, seis presos podem ser vistos cantando e dançando o funk que faz referência a procedimentos realizados nos centros de detenção, além de provocar agentes penitenciários.

De acordo com a assessoria de imprensa da Secretaria de Defesa Social (Seds), a investigação teve início no começo da semana e pretende identificar onde o vídeo foi gravado e os responsáveis por ele. Cinco dos seis participantes aparecem com uniformes da Suapi tampando os rostos. O sexto está nu, de costas para a câmera.

A Seds não soube informar como o vídeo foi feito e compartilhado, pois celulares não são permitidos nos presídios. A secretaria ressaltou que faz varreduras diárias nas celas e revistas nos presos. Ainda de acordo com o órgão, todas as unidades do estado têm, no mínimo, um detector de metais e uma banqueta de raio-x.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)