(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Queda de energia deixa Savassi às escuras

As luzes se apagaram em vias próximas ao cruzamento entre as avenidas Getúlio Vargas e Professor Morais. Um cabo de energia que partiu foi o que causou o problema, segundo a Cemig


postado em 08/08/2014 18:58 / atualizado em 08/08/2014 20:26

Bares usaram a criatividade para manter os clientes(foto: Marcos Michellin/EM/D.A.Press)
Bares usaram a criatividade para manter os clientes (foto: Marcos Michellin/EM/D.A.Press)

Moradores e lojistas da Região da Savassi, Região Centro-Sul de Belo Horizonte, ficaram às escuras na noite desta sexta-feira. As luzes se apagaram em vias próximas ao cruzamento entre as avenidas Getúlio Vargas e Professor Morais. Um cabo de energia que partiu foi o que causou o problema, segundo a Cemig.

Militares do Corpo de Bombeiros foram acionados para socorrer algumas pessoas que ficaram presas em um elevador de um prédio. O trânsito na região ficou confuso, pois os semáforos também foram atingidos com a queda de energia. Agentes da BHTrans e policias militares coordenaram os veículos para evitar acidentes.

Ruas e avenidas foram iluminadas apenas pelos faróis dos veículos(foto: Marcos Michellin/EM/D.A.Press)
Ruas e avenidas foram iluminadas apenas pelos faróis dos veículos (foto: Marcos Michellin/EM/D.A.Press)


Por meio do Twitter, alguns internautas comentaram a falta de energia. “Bombando! Haha (Apagão da Savassi 2014)”, disse Victor Bibito. “Cabou (Sic.) a luz na Savassi!!”, afirmou Amanda Favaretto.

De acordo com a Cemig, o problema foi provocado por um cabo que se rompeu na Rua Santa Rita Durão. Técnicos da empresa já estão no local para resolver o problema. A previsão inicial é que em 40 minutos parte dos clientes terão a energia restabelecida.

O rompimento de cabos de energia causou prejuízos a comerciantes de outro ponto da Savassi na última quinta-feira. Pelo menos cinco lojas, incluindo sorveteria, salão de beleza e uma espeteria, ficaram mais de 21 horas sem energia elétrica. Apenas um dos donos alega ter perdido R$ 26 mil em produtos. Os lojistas reclamam da omissão da empresa de energia que chegou a enviar duas vezes técnicos ao local, mas que não era habilitados para o tipo de serviço. Conforme a Companhia, o problema foi causado por caminhões de uma obra que esmagaram os cabos de baixa tensão.

Veja imagens da escuridão





receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)