(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Belo Horizonte pode ter dia mais frio do ano ainda nesta semana

Termômetros podem marcar menos de 10°C na quarta-feira devido a uma massa de ar polar que chega ao estado. Pode haver geada no Sul de Minas, onde a mínima deve ser próxima a 0°C


postado em 28/07/2014 17:22 / atualizado em 28/07/2014 17:49

Chegada de massa de ar polar fez a temperatura desabar em Minas(foto: Paulo Filgueiras/EM/D.A Press)
Chegada de massa de ar polar fez a temperatura desabar em Minas (foto: Paulo Filgueiras/EM/D.A Press)
A sensação de frio vai permanecer em Minas Gerais ao longo desta semana e os mineiros devem se preparar para temperaturas muito baixas em todo o estado. Porém, a chuva inesperada que caiu na capital desde a última sexta-feira não vai permanecer. A previsão é de que na próxima quarta, Belo Horizonte tenha temperatura mínima abaixo de 10°C, o que seria o dia mais frio do ano. A máxima deve girar em torno de 22 e 23 graus no decorrer dos próximos dias.

De acordo com o meteorologista Ruibran dos Reis, do Instituto Tempo Clima Puc Minas, os mineiros não vão precisar utilizar o guarda-chuva, pelo menos até domingo. “Tivemos a chegada de uma frente fria que ficou estacionada até este domingo e uma umidade vinda da Amazônia, mas não teremos chuva esta semana. Devido a alta umidade relativa do ar, a sensação de frio aumenta consideravelmente”, disse.

No Sul de Minas, a temperatura mínima vai ficar próximo a zero grau, aumentando a possibilidade de geadas. Na Região da Zona da Mata, Vale do Aço e Juiz de Fora os termômetros vão registrar temperaturas máximas até 20°C. “Esse frente fria que chegou ao estado na semana passada foi embora, mas agora temos a chegada de uma massa de ar polar, o que vai manter o frio em Minas. Na segunda quinzena de agosto as temperaturas devem aumentar um pouco”, relatou o meteorologista.

O frio também permanece na Região Metropolitana de Belo Horizonte ao longo desta semana. A máxima vai ser de 20°C. Em abril, BH registrou frio de 10,7 C° e desde estão os termômetros não baixavam à este nível. “Essa situação é comum para este período do ano. Além disso, a chuva contribuiu para combater possíveis focos de incêndio nas matas mineiras”, completou Ruibran.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)