(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Estação do Move Metropolitano é depredada por passageiros em Santa Luzia, na Grande BH

Segundo a PM, usuários estariam revoltados devido ao atraso de um dos ônibus da linha 411 C, que liga BH a Santa Luzia. Um ônibus, catracas, lixeiras e equipamentos eletrônicos foram destruídos na ação


postado em 13/07/2014 13:49 / atualizado em 13/07/2014 17:34

A Polícia Militar (PM) reforçou o policiamento na estação depois do vandalismo(foto: Jair Amaral/EM/D.A.Press)
A Polícia Militar (PM) reforçou o policiamento na estação depois do vandalismo (foto: Jair Amaral/EM/D.A.Press)

Uma estação do Move Metropolitano foi depredada por usuários na madrugada deste domingo em Santa Luzia, na Grande BH. Segundo informações da Polícia Militar, por volta de 3h, um grupo de passageiros da linha 411 C, que estariam revoltados com a alteração do itinerário e atraso do coletivo, desceram no terminal e começaram a destruir o ônibus e vários equipamentos, como catracas, monitores e lixeiras. Um homem que trabalhava na segurança do local durante a madrugada chegou a pedir a ajuda da polícia para conter os vândalos, mas quando os militares chegaram à Rua Senhor do Bonfim, não havia mais nenhum suspeito na estação.

O motorista do ônibus que transportava os passageiros contou à polícia que os usuários da linha já estavam revoltados desde o momento do embarque, na Região Central de Belo Horizonte. O motivo seria o atraso na saída do coletivo em direção a Santa Luzia. Durante o trajeto, outra situação teria feito os ocupantes do veículo ficarem ainda mais exaltados. Uma testemunha informou à PM que o condutor abriu a porta do ônibus em movimento e uma mulher quase teria caído para fora do veículo.

Ao chegarem à estação, alguns passageiros começaram a agredir verbalmente o condutor no ônibus e a usar pedras e tijolos para quebrar os vidros do veículo. Quando a PM chegou ao local, já não havia mais sinal de tumulto, mas duas lixeiras da estação ainda estavam em chamas depois de serem incendiadas pelos vândalos. Também foram danificada 20 catracas com leitores de cartão e um bebedouro, quatro monitores e várias lixeiras foram quebrados. Além disso, foram furtados três equipamentos de emergência que ficavam dentro do coletivo e uma televisão usada para informar sobre os horários de partida dos ônibus.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)