(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Adolescente é baleado por policial militar em abordagem no Bairro Nova Vista

Durante operação, garoto não obedeceu ordem de policiais para colocar as mãos na cabeça. Desconfiando que ele estivesse armado, um dos policiais atirou. Caso é investigado


postado em 20/06/2014 10:36

Um adolescente de 15 anos foi baleado por um policial militar durante uma abordagem na noite de quinta-feira no Bairro Nova Vista, Região Leste de Belo Horizonte. O policial desconfiou de uma reação do menor e atirou, atingindo a vítima de raspão. Ele não estava com nenhum material ilícito. O caso é investigado pela Corregedoria da corporação.

De acordo com a PM, consta no boletim de ocorrência que militares do 16º Batalhão realizavam uma operação na Rua Porto Seguro, por volta das 19h55, quando encontraram L.G.S. Como o menor se comportou de forma suspeita durante a aproximação dos policiais, eles deram ordem de parada, mandando ele colocar as mãos sobre a cabeça. Conforme os militares, ao invés de obedecer, segurando uma blusa, ele levou as mãos à cintura.

Novamente os militares repetiram a ordem de parada, mãos sobre a cabeça, mas ele permaneceu naquela posição, levando os policiais a desconfiarem que estava tentando tirar algo da cintura. De acordo com a PM, prevendo o que poderia acontecer, um dos policiais atirou contra o adolescente, que foi atingido de raspão do lado direito do tórax. Ele foi socorrido em uma viatura para o Hospital João XXIII. O médico que atendeu o adolescente disse aos policiais que a lesão provocada pelo disparo foi leve. Não houve necessidade de cirurgia e ele permaneceu no hospital, em observação.

Ainda segundo a Polícia Militar, um tenente foi até o hospital conversar com L., que disse que ficou nervoso no momento da abordagem, tendo colocado as mãos na cintura ao invés da cabeça. A família do rapaz foi comunicada sobre o caso e o pai acompanhou a ocorrência no hospital. A arma do militar responsável pelo disparo foi recolhida e ele foi preso em flagrante, procedimento comum nestes casos. A ocorrência foi registrada como lesão corporal.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)