(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Polícia pede prisão de mais dois envolvidos em atos de vandalismo em BH

As duas pessoas teriam depredado comércios e um ônibus na Praça Raul Soares. Ao todo, oito já foram presos por causa da quebradeira na capital mineira no primeiro dia de Copa


postado em 17/06/2014 15:51 / atualizado em 17/06/2014 16:15

Manifestantes viraram viatura durante o protesto em 12 de junho(foto: Leandro Couri/EM/D.A.Press)
Manifestantes viraram viatura durante o protesto em 12 de junho (foto: Leandro Couri/EM/D.A.Press)

A Polícia Civil encaminhou nesta terça-feira pedido à Justiça para prisão de um homem e uma mulher suspeitos de depredar comércios e ônibus na capital mineira. Agora, chegam a oito o número de pessoas com prisão pedida pela polícia por participarem da quebradeira.

De acordo com a delegada Gislaine de Oliveira Rios, que integra a força-tarefa montada para investigar o caso, as duas pessoas, que não tiveram os nomes divulgados, agiram em companhia de dois adolescentes. Juntos, eles quebraram lojas e um ônibus no entorno da Praça Raul Soares e da Avenida Amazonas. Em depoimento, testemunhas informaram à polícia que o grupo usou um machado e um skate nos ataques. Os vândalos foram reconhecidos por comerciantes.

A polícia também tenta descobrir os nomes de outras pessoas que depredaram a viatura da Polícia Civil dentro do Detran, na Avenida João Pinheiro, no Bairro Funcionários. Seis pessoas já foram identificadas, entre elas a estudante Patrícia Dantas Dias, de 25 anos, que teve a prisão preventiva decretada na noite de sábado.

Um jovem, que era menor de idade no dia do protesto, 12 de junho, mas que completa 18 anos nesta terça-feira, prestou depoimento. Segundo a delegada Gislaine Rios, a mãe do suspeito afirmou que ele foi recrutado por um grupo de pessoas moradores do Rio de Janeiro, São Paulo e Goiás para praticar atos de vandalismo em Belo Horizonte. O garoto já foi detido meses atrás pelo mesmo crime.

Algumas denúncias anônimas, feitas através do telefone 181, também estão sendo averiguadas. A polícia recebeu a informação do endereço de outro suspeito de vandalismo. Porém, não confirmou se ele foi detido ou interrogado


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)