(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Polícia Federal na 'caça' aos Barras Bravas argentinos em BH

Corporação brasileira já conta com lista negra com dois mil nomes de violentos torcedores argentinos que poderão chegar em 26 voos fretados de Buenos Aires para Confins


postado em 12/06/2014 18:03 / atualizado em 12/06/2014 19:11

Polícia do Brasil já tem lista com dois mil nomes de torcedores argentinos violentos(foto: REUTERS)
Polícia do Brasil já tem lista com dois mil nomes de torcedores argentinos violentos (foto: REUTERS)
A Polícia Federal está de olho nos torcedores violentos que estão em direção ao Brasil durante a Copa do Mundo. A corporação recebeu uma lista com aproximadamente dois mil nomes de torcedores argentinos violentos e a ordem é deportá-los imediatamente. A lista negra foi repassada pela polícia do país vizinho.

Segundo a Polícia Federal, até o momento, três argentinos foram barrados, um no Aeroporto Internacional de Gurulhos, em São Paulo e outros dois em Uruguaiana (RS), na fronteira com a Argentina.

Os Barras Bravas (nome dado aos torcedores violentos da Argentina) preocupam a Polícia Federal brasileira, que reforçou seu efetivo na fronteiras, portos e aeroportos internacionais pelo Brasil. No Aeroporto Internacional de Confins, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, a preocupação é maior por causa dos 26 voos fretados programados para chegarem de Buenos Aires trazendo torcedores argentinos até o dia 23 de junho. “Eles (Barras Bravas) são hoje a maior preocupação para a Polícia Federal em Minas Gerais, mas estamos preparados para a chegada dos argentinos pelo Aeroporto de Confins”, disse um agente da PF, que preferiu não se identificar.


Torcedores violentos
Os Barras Bravas da Argentina costumam torcer de pé e cantando durante toda a partida. Conhecidos por brigas com rivais, envolvimento com políticos e até grupos criminosos. Muitos serão acolhidos por torcidas organizadas em BH (Cruzeiro), Porto Alegre (Internacional) e Rio de Janeiro (Flamengo). São esperados pelo menos 1,2 mil durante a Copa.

Com jogo no Mineirão na primeira fase da Copa, a Inglaterra também preocupa as autoridades brasileiras com os hooligans. Eles expressam seu fanatismo por meio da violência e do enfrentamento aos adversários de outros times. Em geral, integrantes do grupo se encontram em bares, onde fazem consumo excessivo de álcool antes de seguirem para os estádios.

*Com Mateus Parreiras


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)