(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Fogo destrói mais de 8 mil metros quadrados em fábrica de colchões em Betim

O incêndio começou na noite de segunda e continuou pela madrugada dentro da Toraflex do Bairro Citrolândia. Matéria-prima de colchões foi queimada e bombeiros usaram mais de 60 mil litros de água nos trabalhos


postado em 10/06/2014 07:38 / atualizado em 10/06/2014 07:47

Uma fábrica de colchões foi destruída pelo fogo no fim da noite de segunda-feira e madrugada desta terça. A empresa Toraflex fica às margens da BR-381 no Bairro Citrolândia, em Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. O incêndio dura mais de oito horas e os bombeiros já usaram mais de 60 mil litros de água no combate.

De acordo com os militares, as chamas começaram por volta de 23h10. Ainda não se sabe as causas do incêndio, mas o fogo se espalhou rapidamente pela matéria-prima da fabricação de colchões, espumas que são muito inflamáveis. O fogo destruiu completamente três galpões da fábrica e um quarto imóvel foi atingido pela metade. Ao todo, uma área de mais de oito mil metros quadrados foi tomada pelas chamas.

Segundo os bombeiros, as chamas consumiram além da matéria-prima, parte da estrutura dos galpões, como telhados. Os bombeiros enviaram nove equipes para trabalhar durante toda a madrugada na Toraflex. Dois caminhões jamanta – com 30 mil litros de água cada – foram usados nos trabalhos.

Na manhã desta terça, uma equipe de militares permanece na fábrica combatendo pequenos focos do incêndio e resfriando o ambiente. Apenas um vigia estava no local no momento da queimada, que não deixou vítimas. Conforme os bombeiros, a fumaça tomou a rodovia à noite, atrapalhando o trânsito e podia ser vista a quilômetros de distância.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)