(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Fundação Zoo-Botânica de BH completa 23 anos e tem programação especial no domingo


postado em 06/06/2014 08:06

Para festejar os 23 anos de criação, completados na quinta-feira a Fundação Zoo-Botânica de Belo Horizonte (FZB-BH) preparou uma programação diversificada que se estende ao longo desta semana e está vinculada às comemorações do Dia Mundial do Meio Ambiente, também comemorado no dia 5 de junho.

Entre as atividades realizadas até o domingo, dia 8, na sede do Zôo de BH e no Parque Ecológico da Pampulha estão palestras, exposições, jogo pedagógico, circuito ambiental e show. O tema de comemoração do aniversário da Fundação Zoo-Botânica neste ano é “Eu cuido do meio ambiente”, uma oportunidade de refletir sobre a importância da preservação ambiental.

Criada em 1991, a Fundação Zoo-Botânica integra a administração indireta da Prefeitura de Belo Horizonte e herdou uma história de mais de 30 anos, uma vez que passou a gerenciar, além do Jardim Zoológico, existente desde 1959, o Jardim Botânico e, a partir de 2004, o Parque Ecológico da Pampulha.

A Fundação Zoo-Botânica é a segunda maior área verde pública da capital (175 hectares) e recebe, anualmente, mais de um milhão de pessoas. Para isso, mantém projetos educativos, científicos e culturais que contribuem para a preservação da fauna e da flora e para a formação do cidadão. Sua área de visitação constitui espaço ideal para lazer, turismo e conhecimento.

Atualmente, a Fundação é composta pelo Jardim Zoológico, pelo Jardim Botânico e pelo Parque Ecológico da Pampulha. Entre os equipamentos inaugurados desde 2008 estão o Jardim Japonês, o Memorial da Imigração Japonesa (no Parque Ecológico) e o Aquário da Prefeitura – Bacia do Rio São Francisco no (Jardim Zoológico).

O acervo de animais do Jardim Zoológico da Fundação Zoo-Botânica inclui cerca de 1.200 animais de mais de 200 espécies, entre aves, répteis, peixes e mamíferos. No Jardim Botânico, há mais de 3.500 espécies de plantas expostas nos sete jardins temáticos: Jardim de Folhagens, Jardim de Suculentas, Jardim de Bromélias, Jardim de Plantas Tóxicas e Medicinais, Jardim de Palmeiras, Jardim de Flores e Cores e Lago de Plantas Aquáticas.

As quatro estufas implantadas, as Evolutivas, de Mata Atlântica, de Caatinga e de Campo Rupestre, também abrigam espécies que merecem ser admiradas.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)