(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Feira da Afonso Pena agora tem banheiros em contêineres


postado em 30/05/2014 08:59

(foto: Divulgação PBH)
(foto: Divulgação PBH)

Os frequentadores e expositores da Feira de Arte, Artesanato e Produtores de Variedades de Belo Horizonte, que funciona aos domingos na avenida Afonso Pena, contam com novos banheiros tipo contêineres. São quatro módulos, sendo dois femininos e dois masculinos, localizados em frente aos números 1.270 e 1.500, próximos, respectivamente, à sede dos Correios e ao Conservatório de Música da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). As unidades contam com seis cabines sanitárias cada uma, pias, sabonete, papel higiênico e são climatizadas. Também é feita a manutenção durante todo o horário de funcionamento da feira, das 8h às 14h.

A gerente regional de Feiras Permanentes, Andréa Lúcia Bernardes Fernandes, acredita que as novas instalações sanitárias valorizam ainda mais esse atrativo turístico de Belo Horizonte. “Uma feira tradicional, reconhecida como a maior feira a céu aberto da América Latina, merece ter uma estrutura de qualidade, principalmente no quesito banheiro, pois contamos com 2.156 expositores e um público de 70 mil pessoas rotativas, em domingos normais, podendo atingir 100 mil pessoas em épocas festivas, como Natal e Dia das Mães”, informa.

O secretário regional Centro-Sul, Ricardo Angelo, observa que a feira, desde o fim do ano passado, passa por mudanças que têm como objetivo oferecer mais comodidade e segurança ao público. Um exemplo é a implantação do novo layout, que proporcionou mais espaço nos corredores e mais visibilidade para os expositores. “Agora disponibilizamos os contêineres para maior conforto do público. Contamos com a colaboração dos usuários para a boa conservação dos equipamentos”, disse.

Para instalação dos contêi­neres, a Copasa providenciou o uso da rede de água e esgoto próximo aos pontos de instalação e a Cemig cuida dos pontos de energia. Ao término da feira, os contêineres são retirados da avenida.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)