(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Dupla suspeita de roubar caminhonete de ex-prefeito é presa em São Joaquim de Bicas

Polícia chegou aos suspeitos após monitorar a tornozeleira eletrônica de um dos indivíduos. Roubo aconteceu no dia 8 de maio


postado em 14/05/2014 17:20 / atualizado em 14/05/2014 17:46

Os dois homens suspeitos de participar do roubo de uma caminhonete, ocorrido no dia 8 de maio, foram presos pela Polícia Civil, em São Joaquim de Bicas, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, a partir do rastreamento da tornozeleira eletrônica usada por um deles. Os policiais conseguiram localizar o suspeito Lucas Belexiano de Oliveira, de 22 anos, que estava com o equipamento de monitoramento, e o prenderam em flagrante no mesmo dia do roubo, juntamente com Igor Junio Guedes de Melo, de 19, também investigado pelo crime.

De acordo com o delegado Enrique Solla, titular da 3ª Delegacia de São Joaquim de Bicas e responsável pelo inquérito, Lucas e Igor roubaram a caminhonete Amarok do ex-prefeito do município de São Gonçalo do Rio Abaixo. O veículo foi tomado de assalto no Bairro Sion, em Belo Horizonte, quando o motorista do ex-prefeito o aguardava no veículo. O funcionário chegou a ser mantido como refém, sendo liberado apenas cerca de uma hora depois, no Bairro Amazonas, em Contagem.

Por meio do rastreamento do celular do motorista, que ficou dentro da caminhonete, os policiais civis da 3ª Delegacia de São Joaquim de Bicas conseguiram localizar o veículo e aguardaram até que os suspeitos chegassem ao local. Durante a abordagem, no entanto, eles trocaram tiros com a equipe, dando início a uma perseguição policial.

O fato de Lucas usar uma tornozeleira eletrônica permitiu que o aparelho fosse monitorado pelos policiais, facilitando sua localização. “Os dados obtidos pela monitoração eletrônica revelaram todo o trajeto percorrido pelo suspeito no dia do crime, comprovando sua participação no roubo. Ele tem inúmeras passagens pela polícia por crimes de roubo e receptação”, informou o delegado Enrique Solla.

O outro suspeito, Igor, que não tinha passagem pela polícia, acabou sendo capturado em seguida. As investigações apontam que há participação de mais um indivíduo no crime, e a equipe de policiais civis trabalha para sua identificação. Os dois suspeitos foram presos em flagrante, sendo encaminhados ao Presídio de São Joaquim de Bicas II.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)