(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Justiça dá prazo de 60 dias para hospital de Uberaba contratar funcionários

Decisão atende o pedido feito pelo Ministério Público em ação Civil que relatou carência de pessoal para realizar atendimentos. Hospital das Clínicas é referência no Triângulo Mineiro


postado em 07/05/2014 14:09 / atualizado em 07/05/2014 15:39

O Ministério Público Federal divulgou na tarde desta quarta-feira o prazo para que o Hospital das Clínicas da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM) realize processo seletivo para a contratação temporária de enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem. O HC tem 60 dias para atender a determinação, que é de caráter emergencial e visa suprir a insuficiência de profissionais no local.

Ainda segundo o Ministério Público, a universidade deverá adotar no prazo de seis meses medidas técnicas e orçamentárias para adequar em definitivo o número de servidores à demanda do hospital. Em vistoria feita por membros do Conselho Regional de Enfermagem de Minas Gerais (COREN-MG), foram contratadas a ausência de enfermeiros atém em setores de maior complexidade, como UTI e berçários. O superintendente do hospital afirmou que a situação se equilibra devido à contratação de pessoal terceirizado.

Em outubro do ano passado, o MPF informou à Justiça Federal que a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH), que assumiu a gestão do hospital escola em janeiro de 2013, publicou edital de concurso público para preenchimento de 133 vagas de enfermeiro. A instituição informou que, mesmo assim, as necessidades do hospital ainda não seriam supridas.

O Hospital das Clínicas da UFTM atende cerca de 27 municípios do Triângulo Mineiro e uma população total de quase um milhão de habitantes.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)