(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Preso grupo que agrediu clientes em arrastão a restaurante japonês em Lagoa Santa

Um dos criminosos já era monitorado pela Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds) por meio de uma tornozeleira eletrônica. Após o roubo ele rompeu o equipamento


postado em 25/04/2014 15:43 / atualizado em 25/04/2014 20:26

Os criminosos que aterrorizaram funcionários e clientes de um restaurante japonês de Lagoa Santa, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, foram presos pela Polícia Civil. O crime aconteceu na madrugada de 22 de março. Quatro homens armados invadiram o estabelecimento e levaram os pertences de aproximadamente 40 pessoas. Algumas vítimas chegaram a ser agredidas durante a ação. Ao serem apresentados na tarde desta sexta-feira, dois dos homens confessaram o crime. Um deles era monitorado por tornozeleira eletrônica, mas quebrou e retirou o equipamento depois do assalto.

O crime aconteceu por volta das 0h30. Os quatro criminosos abordaram algumas vítimas que estavam na entrada do restaurante, que estava cheio, e as levaram para dentro. Eles tomaram celulares, dinheiro, relógios, joias e chaves de carros dos clientes. Depois do roubo, os homens fugiram para uma região de mata na cidade. Um dos clientes informou à Polícia Militar que o Iphone roubado poderia ajudar na localização por causa do sinal de GPS. A polícia aproveitou a tecnologia para encontrar o carro usado pelos bandidos na fuga. Dentro do veículo, estacionado perto do matagal, estava o smartphone e outros objetos das vítimas. Um dos assaltantes, Johnny Lucas Silva de Ávila, foi localizado na mata com ajuda dos animais da Ronda Ostensiva com Cães Adestrados (Rocca).

A Polícia Civil de Lagoa Santa começou a investigar o caso para chegar até os outros três criminosos. “O preso citou alguns nomes e um deles já era conhecido pela polícia na cidade por ser autor de outros delitos. Inclusive, Brayan Robson de Oliveira Reis já era monitorado por uma tornozeleira eletrônica desde 2013 quando assaltou um outro estabelecimento em Lagoa Santa. Ele ganhou o benefício da Justiça ”, explica o delegado adjunto Daniel Balthazar da Silveira S. Coutinho.

Em 5 de abril, os policiais conseguiram mandados de prisão para os suspeitos e foram até eles. Em um bairro da cidade, prenderam Jucinei Souza Ribeiro e Danilo da Silva Guedes Rosa. Na ação, Brayam conseguiu fugir. “Na fuga, ele quebrou a tornozeleira para evitar a sua localização. Porém, tivemos informações de que ele estava em Belo Horizonte e conseguimos prendê-lo em uma favela no Bairro Cachoeirinha”, afirma o delegado.

Em depoimento, Brayam e Johnny confessaram os crimes. Já Jucinei e Danilo negaram. “O Brayam afirmou que apenas se reuniram e resolveram cometer o ataque. Eles conheciam o local e sabiam que era de luxo com a circulação de muitas pessoas”, comenta Coutinho.

Bryan e Jucinei foram reconhecidos por um outro roubo em 20 de março em Confins, também na Grande BH, Segundo o delegado, o crime foi parecido com o roubo em Lagoa Santa. Os dois foram até uma cooperativa de táxi e fizeram um arrastão. Dezenove pessoas foram roubadas na ação. Os dois já tinham passagens anteriores pela polícia.

Veja imagens da ação dos criminosos:


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)