(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Polícia recupera 90% das armas roubadas da Central de Escoltas e prende quatro suspeitos

Informação foi confirmada pela Polícia Civil na manhã desta segunda-feira. Roubo aconteceu em março


postado em 21/04/2014 09:58 / atualizado em 21/04/2014 13:20

Imóvel da Central de Escoltas da Dutra Ladeira, onde o roubo aconteceu (foto: Leandro Couri/EM/DA Press)
Imóvel da Central de Escoltas da Dutra Ladeira, onde o roubo aconteceu (foto: Leandro Couri/EM/DA Press)


A Polícia Civil já está de posse da maioria das 45 armas roubadas da Central de Escoltas da Penitenciária Antônio Dutra Ladeira, em Ribeirão das Neves, na Grande BH, levadas no dia 24 de março.

Por meio do Departamento de Operações Especiais (Deoesp),  a PC confirmou na manhã desta segunda-feira que 90% do arsenal foi recuperado e quatro suspeitos já foram detidos. As investigações ocorreram durante 30 dias ininterruptos.

A polícia ainda não forneceu informações sobre o local onde as armas foram encontradas, nem sobre os suspeitos. Os detalhes devem ser apresentados ainda nesta manhã em uma entrevista coletiva concedida pelo chefe do Deoesp, delegado Wanderson Gomes.

O roubo das armas foi descoberto durante a troca de turnos na central. Agentes que chegaram para trabalhar pela manhã encontraram alguns colegas dormindo e outros passando mal. Ao entrar na sala de armas, perceberam a falta de 39 pistolas ponto 40 e seis submetralhadoras de mesmo calibre, além de cerca de 1,2 mil cartuchos de munição.

A suspeita é de que os agentes tenham sido dopados. Os nove profissionais foram afastados por 30 dias, prorrogáveis por mais um mês, por determinação do secretário de Estado de Defesa Social, Rômulo Ferraz.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)