(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Polícias de MG e do Piauí buscam pistas sobre pais da bebê apreendida com casal em BH

Ninguém sabe quem são os pais de menina apreendida com moradora de BH, que diz ter recebido bebê de um amigo. Versão contada por ele não se confirma e família é procurada


postado em 12/04/2014 06:00 / atualizado em 12/04/2014 08:03

Tanto mulher que estava com criança quanto homem que a entregou foram presos. Pessoa que consta como pai em documento diz desconhecer bebê(foto: Jair Amaral/EM/D.A Press)
Tanto mulher que estava com criança quanto homem que a entregou foram presos. Pessoa que consta como pai em documento diz desconhecer bebê (foto: Jair Amaral/EM/D.A Press)

As polícias de Minas e Piauí trabalham juntas para desvendar o mistério envolvendo uma recém-nascida de 12 dias apreendida quinta-feira à noite na casa da dona de casa Amanda Suellen de Freitas, de 27 anos, no Bairro Pompéia, Região Oeste de Belo Horizonte. Uma declaração diz que a criança nasceu em 31 de março, em uma maternidade de Teresina (PI), mas os pais que constam no documento foram localizados em Goiânia (GO). Eles disseram que estavam com a filha e que a menina encontrada em Belo Horizonte não era deles. Amanda diz ter recebido a criança do amigo André Alves da Silva, de 34. Os dois foram detidos em flagrante pela acusação de subtração de incapaz, pela delegada de proteção à Criança e ao Adolescente Cláudia Marra.

Policiais militares do 22º Batalhão da PM receberam denúncia anônima sobre um suposto tráfico de crianças e encontraram o bebê, sem nome e sem documento, na casa de Amanda. Ela disse ter sido procurada no dia 6 pelo amigo André, que estava com a recém-nascida. O homem, segundo ela, disse que a mãe havia rejeitado a filha e que a entregou a ele para criar. Ainda de acordo com Amanda, André – que comentou sonhar em ser pai – pediu a ela que para cuidar da menina até a última quinta-feira, quando ficou de buscá-la às 17h. O suspeito teria deixado uma bolsa com roupas da criança e alimentos, junto a uma declaração de nascido vivo da Clínica Santa Fé, de Teresina. Conforme o documento, a mãe da menor seria Ana Rodrigues da Silva, moradora da Rua José Ferreira de Santana, 1.105, Bairro Prado, em Piripiri (PI). O pai seria Francisco das Chagas de Jesus Silva.

À polícia, André disse ser amigo de Francisco e que este telefonou de Goiânia, onde mora, pedindo-o para buscar o bebê, pois a sua mulher havia sofrido depressão pós-parto. O pai, segundo André, lhe deu a bolsa com os pertences da menina e o documento da clínica, afirmando que se mudaria dias depois para Belo Horizonte, onde pegaria a criança de volta.

Em sua versão, André voltou para Belo Horizonte no Honda Civic de Francisco, acompanhado de uma mulher de pele clara, cabelos louros e olhos verdes, aparentando 29 anos, que seria irmã do pai do bebê. A mulher teria levado o carro de volta para Goiânia. Como Amanda é mãe e tem experiência com crianças, André disse tê-la procurado para cuidar da menina. Ele contou que Amanda pediu explicações a ele sobre o bebê e que ele disse apenas que era o pai.

CONTATO Os PMs pediram ajuda à polícia de Teresina para tentar localizar os pais do bebê pelo endereço que consta na declaração da clínica. O casal já não morava no local, mas os vizinhos deram o número do telefone celular do suposto pai. Os militares conseguiram falar com Francisco e ele disse que estava morando em Goiânia com a mulher. Acrescentou que a família é cigana e que a filha estava com eles naquele exato momento.

O Conselho Tutelar foi acionado pela PM e a criança foi levada para o Hospital Infantil João Paulo II, para avaliação médica. O Juizado da Infância e da Juventude deve encaminhá-la a um abrigo. A delegada passou todo o dia de ontem interrogando os suspeitos e conversando com a polícia do Piauí, tentando localizar os verdadeiros pais da recém-nascida. A hipótese de tráfico de crianças ou sequestro não é descartada. A pena por subtração de incapaz é de dois a seis anos de reclusão e multa. Amanda foi levada presa para o Centro de Remanejamento do Sistema Prisional (Ceresp) Centro-Sul e André, para o Ceresp Gameleira.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)