(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Homem suspeito de participar da explosão do caixa eletrônico em Rio Acima é preso

Polícia Civil de Nova Lima apresentou o suspeito na tarde desta terça-feira. José dos Santos estava escondido em uma fazenda, na zona rural de Rio Acima


postado em 08/04/2014 17:13 / atualizado em 08/04/2014 19:24

Itamar José dos Santos, 42 anos, estava junto com três comparsas no crime(foto: Reprodução/TV Alterosa)
Itamar José dos Santos, 42 anos, estava junto com três comparsas no crime (foto: Reprodução/TV Alterosa)
A Polícia Civil de Nova Lima prendeu um homem suspeito de explodir um caixa eletrônico na madrugada dessa segunda-feira em Rio Acima, Região Metropolitana de Belo Horizonte. Itamar José dos Santos, 42 anos, é um dos quatro suspeitos do roubo e foi preso na operação denominada “sentinela”.

De acordo com informações do delegado Ésio de Jesus Viana, denúncias anônimas levaram os policias até a zona rural de Rio Acima, conhecida como Papa Milho. “Tomamos conhecimento da explosão e no mesmo dia começamos a estudar o caso. Obtivemos informações anônimas de moradores sobre o paradeiro de um dos homens. Posteriormente efetuamos buscas e encontramos o José”, disse.

As informações que chegaram até a polícia, eram de que um homem conhecido como Itamar estaria transitando por uma área afastada da cidade com um veículo Chevrolet Cobalt preto, semelhante ao usado na explosão ao caixa eletrônico. Com isso, a polícia chegou em uma fazenda chamada “Nossa Fazendinha”, onde efetuaram a prisão de José dos Santos. “No local encontramos três casas e o José estava deixando a fazenda quando chegávamos. Ele tentou fugir, mas conseguimos detê-lo. Quando fomos abordar as outras residências, algumas pessoas perceberam a nossa chegada e fugiram em direção a uma mata que fica atrás do local”, disse o delegado Ésio.

Dentro da casa, os policias encontraram a chave do veículo usado no roubo, tênis e peças de roupas semelhantes as que testemunhas nos relataram em depoimentos. O delegado informou que as investigações vão continuar até que os outros três suspeitos de participação no roubo sejam presos. O único preso até o momento será encaminhado para o presídio de Nova Lima. Outro carro utilizado no roubo, um corsa de cor preta, foi encontrado incendiado na chegada da cidade Rio Acima.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)