(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Projeto que autoriza doação do imóvel do Risoleta Neves à UFMG é encaminhado à ALMG

Se aprovado, o projeto de lei dará à UFMG novos direitos, como o de explorar o imóvel da maneira que lhe convir, com reformas ou construção de novas alas


postado em 01/04/2014 13:45

O governador Antônio Anastasia encaminhou, na tarde dessa segunda-feira, à Assembleia Legislativa de Minas Gerais, o projeto de lei que autoriza o Poder Executivo a doar à Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) o imóvel onde funciona o Hospital Risoleta Tolentino Neves.

Na prática, o Risoleta já é integralmente administrado pela universidade que, desde 2006 usa a unidade como hospital de ensino, a exemplo do que ocorre no Hospital das Clínicas, no Bairro Santa Efigênia. Se aprovado, o projeto de lei dará à UFMG novos direitos, como o de explorar o imóvel da maneira que lhe convir, com reformas ou construção de novas alas.

Outra razão apresentada a fim de requerer a aprovação do projeto é que o hospital foi certificado pelos Ministérios da Educação e da Saúde como hospital de ensino. Só em 2013, ele recebeu mais de mil acadêmicos de graduação dos cursos de medicina, enfermagem, terapia ocupacional, fisioterapia, entre outros da área de saúde.

Para virar lei o projeto ainda precisa passar por votação na assembleia.

Unidade de referência

Em operação desde 1998, Hospital Risoleta Neves é a principal unidade de referência hospitalar de média e alta complexidade do Vetor Norte de Belo Horizonte e região metropolitana, atendendo usuários em situações de urgência e emergência. Sua estrutura conta com 368 leitos, sendo 111 no Pronto Socorro.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)