(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Polícia pede prisão de três homens envolvidos em morte de garota em Santa Bárbara

Nesta segunda-feira, oito pessoas foram ouvidas pelo delegado responsável pelo caso


postado em 31/03/2014 20:52

Filipe Ferreira da Silva, o Filipim (esq) e Márcio Emanoel dos Santos, em foto divulgada pela PM(foto: Polícia Militar/Divulgação)
Filipe Ferreira da Silva, o Filipim (esq) e Márcio Emanoel dos Santos, em foto divulgada pela PM (foto: Polícia Militar/Divulgação)

A polícia pediu nesta segunda-feira a prisão temporária de três homens suspeitos de envolvimento na morte de Giovanna Ramos Duarte, de 10 anos, em Santa Bárbara, na Região Central de Minas Gerais. A menina foi atingida por uma bala perdida durante uma briga entre dois jovens. Além de Filipe Ferreira da Silva, o Filipim, e Márcio Emanoel dos Santos, que foram até a Avenida Lucinda Libânio, no Bairro São Vicente, para acertar as contas com um rival, as buscas também se concentram atrás de Lucas Vinícius Silva, que emprestou uma moto para a dupla fugir e também serviu como olheiro.

O crime aconteceu na tarde de sábado. De acordo com a Polícia Militar (PM), Giovanna brincava na avenida junto com o pai quando a confusão começou. Marcio Emanoel e Filipe Ferreira da Silva, ambos de 18 anos, começaram uma discussão com Diego Rafael Silva Ribeiro, Rafinha. Testemunhas contaram aos policiais que atenderam a ocorrência, que o tumulto foi causado por uma ex-namorada da vítima que também se relacionava com Emanuel.

Na briga, Filipe sacou uma pistola calibre.380 e fez alguns disparos em direção a Diego, que acabou atingido em uma das pernas. Um dos tiros também acertou Giovanna na lateral do abdômen. Ela foi socorrida para o Hospital Municipal da cidade onde sofreu três paradas cardíacas. Por causa de seu grave estado de saúde, foi transferida para o Hospital João XXIII onde morreu na madrugada deste domingo. “A criança não tinha nada a ver com a situação. O que mais impressiona é que os autores tinham total ciência que as crianças estavam ali. Eles chegaram a conversar com a vítima antes de realizar os disparos”, explica o delegado Domiciano Ferreira Monteiro de Castro Neto, responsável pelas investigações.

Enquanto Filipe descarregava a pistola, a vítima chegou a carregar a criança atingida pelos disparos. “O Diego só ficou vivo porque acabaram as munições da arma”, afirma o delegado. Alguns amigos e familiares da vítima chegaram a entrar em luta corporal com o suspeito, e uma das pessoas levou uma coronhada na cabeça.

Garota foi atingida por um tiro na barriga(foto: Polícia Militar/Divulgação)
Garota foi atingida por um tiro na barriga (foto: Polícia Militar/Divulgação)
Depois do crime, os suspeitos fugiram. De acordo com a PM, eles roubaram um carro e fizeram o dono refém na tarde de domingo. Um casal que estava em uma caminhonete da cidade de Alvinópolis foi interceptado por Gol preto ocupado por quatro homens. Três desembarcaram, um deles armado, mandaram as vítimas para o banco de trás e assumiram a direção. As vítimas só foram liberadas na zona rural de Barão de Cocais. Os criminosos levaram R$ 320 da vítima.

Prisão na Justiça

Na tarde desta segunda-feira o delegado Domiciano Neto pediu um mandado de prisão para Filipe, Emanoel e um terceiro homem que teve participação no crime. “Essa terceira pessoa passou por três vezes no local do crime para verificar se Diego estava no local. Ele também emprestou a motocicleta para os dois fugirem”, explicou.

A polícia recebeu várias denúncias sobre o paradeiro dos procurados, porém nenhuma foi confirmada. Nesta segunda-feira, oito pessoas foram ouvidas por causa do crime.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)