Mais um caso de briga e violência dentro da escola foi parar delegacia na quarta-feira. O pai de uma aluna na Escola Estadual Nossa Senhora da Abadia em Uberaba, no Triângulo Mineiro, é suspeito de agredir uma colega da filha na porta da instituição de ensino, pouco depois do horário da saída. A adolescente agredida tem 16 anos e foi atendida na Unidade de Pronto Atendimento (Upa) Mirante com dores no pescoço.
Segundo a Polícia Militar (PM), o homem envolvido na confusão não foi encontrado na porta da escola quando os militares chegaram. Ele já havia saído para o trabalho, onde foi detido para prestar esclarecimentos. De acordo com o suspeito, Paulo Aristeu da Silva, 40 anos, a filha de 17 anos estava sendo perseguida por colegas com postagens no Facebook. Os colegas teriam marcado uma agressão à adolescente para a data de ontem e o pai resolveu proteger a estudante.
Paulo foi até a escola, no horário da saída, e encontrou a filha cercada e acuada na porta da instituição. Quando viu a filha em risco, Paulo agarrou a menor de 16 pelo pescoço dando uma gravata. Os estudantes envolvidos no cerco se espalharam e a confusão terminou, no entanto, a aluna agredida chamou a polícia. Do trabalho, Paulo foi encaminhado para a delegacia junto com os envolvidos no tumulto.
Publicidade
Pai de aluna se envolve e confusão na porta de escola em Uberaba
Alegando defender a filha, o homem deu uma gravata em outra adolescente de 17 anos na porta da Escola Estadual Nossa Senhora da Abadia. O homem disse que a filha era perseguida com postagens no Facebook e que colega marcaram para bater nela
Publicidade
