(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Agência bancária é alvo de criminosos em semana marcada por assaltos e explosões

Em Frutal, no Triângulo Mineiro, homens destruíram um caixa eletrônico com material explosivo. Em Riachinho, PM continua busca por oito suspeitos de assaltar bancos e fazer reféns


postado em 08/03/2014 17:31 / atualizado em 08/03/2014 17:39

Mais uma agência bancária foi alvo de criminosos neste sábado, em uma semana marcada por assaltos e explosões a caixas eletrônicos em várias regiões de Minas Gerais. Durante esta madrugada, policiais militares foram acionados para atender uma ocorrência no Banco Santander, na cidade de Frutal, no Triângulo Mineiro. O estabelecimento foi invadido por quatro homens encapuzados por volta das 4h. Segundo a PM, um caixa eletrônico foi destruído por material explosivo durante a ação, que abalou a estrutura do edifício.

Testemunhas contaram aos militares que os suspeitos chegaram em um veículo Citroën, de cor vermelha, e fugiram logo depois da explosão. Os policiais chegaram a fazer buscas pela região, mas o carro não foi localizado e ninguém foi preso. De acordo com o cabo José Roberto, da 4ª Cia Independente de Frutal, a gerência do banco não informou a quantia levada do terminal eletrônico.

Buscas em Riachinho

Na Região Noroeste do estado, cerca de 80 policiais militares mantêm cerco no município de Riachinho, onde oito homens são procurados depois de assaltarem dois bancos e fazerem reféns na manhã de sexta-feira. O bando invadiu a cidade em um Honda Civic e um Fiat Siena – ambos com placas de Goiás – e assaltaram simultaneamente duas agências.

Durante a fuga, criminosos queimaram carros e colocaram os veículos em estradas para dificultar a ação da PM(foto: Polícia Militar/Divulgação)
Durante a fuga, criminosos queimaram carros e colocaram os veículos em estradas para dificultar a ação da PM (foto: Polícia Militar/Divulgação)


Os criminoso fugiram e se embrenharam em um matagal, depois de queimar dois veículos. Logo depois do crime, o cerco foi montado, mas até o fim da tarde deste sábado ninguém foi localizado. Segundo o sargento Israel José Ferreira, assessor de comunicação do 28º Batalhão da Polícia Militar de Unaí, a corporação trabalha com a possibilidade de que os suspeitos ainda estejam na cidade, escondidos na mata. Caso seja necessário, o bloqueio em todas as saídas da cidade será mantido durante a noite. Um helicóptero auxilia nas buscas e a polícia conta com a ajuda de testemunhas.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)