(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Assaltante que roubou carro de agente penitenciário é morto por policial civil

O carro roubado apresentou defeito. O assaltante tentou uma segunda investida, querendo roubar outro carro, mas abordou dois investigadores da Polícia Civil


postado em 28/02/2014 12:58

Um assaltante, que levou o carro de um agente penitenciário e tentou roubar o veículo de um investigador da Polícia Civil, morreu baleado pelo policial na noite de quinta-feira em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. O policial conseguiu reagir à abordagem porque um dos tiros efetuados pelo suspeito João Batista Neto, de 21 anos, mascou.

João Batista roubou o carro do agente junto com um comparsa. Na fuga, o veículo apresentou defeito e os dois pararam na esquina das ruas Austrália e Constantinopla, no Bairro Parque Recreio. Os ladrões perceberam a presença de outro carro e partiram para a segunda investida, pois o primeiro veículo não ligava.

No entanto, os assaltantes não contavam que as vítimas do segundo assalto seriam policiais civis. Os dois investigadores estavam saindo de uma delegacia, quando João e o comparsa anunciaram o assalto. Quando percebeu que as vítimas eram policiais, João atirou duas vezes. Um disparo foi efetuado com sucesso e não acertou ninguém. O outro tiro mascou, momento em que um dos investigadores aproveitou para reagir e atirar em João. Ele morreu no local dos disparos.

O comparsa de João conseguiu fugir. O caso foi registrado na Delegacia de Plantão de Contagem e será investigado pelo delegado Flávio Grossi. A arma do investigador que atirou em João está apreendida, mas ele não foi preso. Os dois investigadores já prestaram esclarecimentos na delegacia, informalmente, e o agente penitenciário também já falou sobre o roubo. Ele reconheceu João como autor do assalto.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)