(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

MG terá 21 novos leitos para pacientes com transtorno mental e usuários de drogas

Ao todo, a portaria autoriza a criação de 27 leitos, sendo 21 em cidades mineiras e seis para municípios do Rio de Janeiro


06/02/2014 11:26 - atualizado 06/02/2014 11:46

Minas Gerais vai receber 21 leitos para atender a pessoas com transtorno mental e com necessidades de saúde decorrentes do uso de álcool, crack e outras drogas. A portaria 76/2014, publicada nesta quinta-feira no Diário Oficial da União (DOU), autoriza a habilitação de serviços hospitalares de referência para atenção às esses pacientes em sete municípios mineiros.

Os novos atendimentos serão no Sanatório Vieira Marques Ltda, em Juiz de Fora, o Hospital Antônio Alves Da Costa, em Espera Feliz, o Hospital São Domingos, em Virgem da Lapa, o Hospital Municipal Doutor Gil Alves, em Bocaiúva, Fundação Hospitalar Sao Vicente De Paulo, em Capelinha, Hospital Municipal Nossa Senhora da Piedade, em Rio Claro, Hospital Santo Antônio Da Estiva, em Miguel Perrela, Santa Casa de Misericórdia São Vicente de Paulo, em Pouso Alto, e Hospital São Vicente de Paulo, em Itabirito. Ao todo, a portaria autoriza a criação de 27 leitos, sendo seis deles para municípios do Rio de Janeiro.

Em agosto de 2013, o Estado de Minas mostrou no especial 'O crack como ele é' o drama de dependentes químicos no estado, inclusive a dificuldade no tratamento. Relembre algumas histórias.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)