(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Trânsito é tranquilo na Afonso Pena, mas manifestantes mantêm acampamento

Famílias da Ocupação Rosa exigem presença de Marcio Lacerda (PSB) na reunião que acontece hoje, às 10h, com o governo estadual para negociar a permanência do grupo no terreno que ocupam


postado em 05/02/2014 09:35 / atualizado em 05/02/2014 09:59

Esquema montado pela PM no local do acampamento(foto: Jair Amaral/EM DA Press)
Esquema montado pela PM no local do acampamento (foto: Jair Amaral/EM DA Press)

A Avenida Afonso Pena continua com uma faixa ocupada por manifestantes no sentido rodoviária/Mangabeiras. Mesmo não interditando o trânsito completamente, famílias da Ocupação Rosa estão acampadas na calçada em frente à prefeitura e a Polícia Militar (PM) mantém equipes no trecho. A faixa onde eles montaram o protesto está cercada por cones. O trânsito está normalizado no Hipercentro, depois de muito engarrafamento no iníco da manhã - quando o fluxo de veículos era mais alto.

Os manifestantes exigem presença de Marcio Lacerda (PSB) na reunião que acontece hoje, às 10h, com o governo estadual para negociar a permanência do grupo no terreno que ocupam há cerca de três anos na comunidade Zilah Spósito, no Bairro Jaqueline, Região Norte de Belo Horizonte. A PBH disse, em nota, que vai mandar um representante a reunião, às 10h de hoje, na Cidade Administrativa.

Ontem, mesmo em pequeno número, o grupo de manifestantes com cerca de 150 pessoas conseguiu travar o trânsito, provocando um problema que se irradiou pela cidade e deixou milhares de pessoas presas em congestionamentos durante grande parte do dia dessa terça-feira. Na manhã de hoje, o caos se repetiu. A tática consistiu em atrapalhar ao máximo o trânsito, deixando veículos presos em cruzamentos para aumentar o caos. O resultado não demorou a aparecer. De acordo com a empresa de rastreamento de cargas Maplink, entre as 12h e as 17h o índice médio de lentidão saltou da média de 52 quilômetros, normal para terças-feiras, para 56,1 quilômetros.

A prefeitura esclareceu que foi convidada pela Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds) a participar da reunião e que estaria presente. “A PBH respeita manifestações, mas lamenta o fato de que pouco mais de 100 pessoas tenham causado transtornos no trânsito e prejudicado o direito de ir e vir da imensa população de Belo Horizonte”, completou.

Trânsito desta quarta-feira na Avenida Afonso Pena(foto: Jair Amaral/EM DA Press)
Trânsito desta quarta-feira na Avenida Afonso Pena (foto: Jair Amaral/EM DA Press)


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)