
Mais um ataque a caixas eletrônicos assustou moradores de Curvelo, na Região Central de Minas Gerais, na madrugada desta quarta-feira. Criminosos armados invadiram uma agência da cooperativa Sicoob e explodiram um caixa eletrônico. Na fuga, membros da quadrilha chegaram a atirar para alto com intuito de intimidar testemunhas. De acordo com a Polícia Militar (PM), foram levados aproximadamente R$ 100 mil.
A ação dos criminosos foi rápida. Testemunhas informaram à PM que, por volta das 2h30, uma caminhonete parou próximo a agência, localizada na Rua Deputado Renato Azeredo, no Bairro Bela Vista, e os ocupantes desceram com as armas em punho. Os criminosos colocaram explosivos em um terminal eletrônico e acenderam. Em seguida, um forte estrondo foi ouvido.

A PM foi acionada logo depois da explosão e começou as buscas na região. Porém, nenhum suspeito foi encontrado. Na frente da agência foram apreendidas oito cápsulas de munição calibre .380. O gerente do Sicoob compareceu no local e afirmou aos militares que o prejuízo pode chegar a R$ 100 mil. A Polícia Civil vai investigar o caso.
Crime aumenta em 2013
Os ataques contra terminais eletrônicos está a cada dia mais presente nas cidades mineiras. Levantamento da Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds) aponta aumento de 12% no número de crimes dessa natureza nos 11 primeiros meses de 2013 – quando 336 terminais foram estourados – em comparação com o mesmo período de 2012, em que houve 300 ocorrências.
