(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Assalto com reféns em mansão do Mangabeiras mobiliza PM

Dois suspeitos invadiram a casa na Rua Ministro Alfredo Valadão. Tudo indica que a entrada dos assaltantes foi facilitada por três operários da obra que também foram para a delegacia


postado em 15/01/2014 10:53 / atualizado em 15/01/2014 16:43

(foto: Paulo Filgueiras/EM DA Press)
(foto: Paulo Filgueiras/EM DA Press)

Um assalto com reféns no Bairro Mangabeiras mobilizou um grande efetivo da Polícia Militar (PM) na manhã desta quarta-feira. Equipes do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate), Batalhão de Choque, 22º Batalhão e Rotam isolaram a Rua Ministro Alfredo Valadão para cercar os bandidos. A operação contou com apoio do helicóptero da corporação.

De acordo com a PM, dois homens invadiram a casa e se misturaram com três pedreiros que trabalham em uma obra no imóvel. Na residência estavam a proprietária, uma irmã, a mãe – acamada e acompanhada de uma enfermeira – além de três crianças, duas meninas e um menino. O garoto, percebendo a invasão na casa mandou uma mensagem para o celular do pai, que já havia saído, e avisou sobre o assalto. O dono da casa acionou o 190 e policiais do 22º chegaram rapidamente.

Inicialmente, os militares encontraram do lado de fora da casa – que estava com portão aberto – dois homens. Vestido com roupas de operários, eles se identificaram como pedreiros da casa e logo depois a proprietária apareceu acompanhada de outros três homens uniformizados.

Muito nervosa, ela disse aos policiais que eram todos funcionários, mas os PMs perceberam que ela estava sob ameaça. Pouco depois, a mulher conseguiu contar a verdade dizendo que um dos bandidos ameaçou cortar o braço do filho de 10 anos com uma faca, caso ela revelasse o assalto para a PM.

(foto: Paulo Filgueiras/EM DA Press)
(foto: Paulo Filgueiras/EM DA Press)
Os militares montaram um grande cerco à mansão e fizeram uma varredura. A polícia ainda tenta entender quais dos cinco homens eram realmente pedreiros e quais estavam assaltando. A corporação apura se a entrada de bandidos foi facilitada pelos operários e se a ação foi combinada. Ao todo, cinco homens estão presos para prestar esclarecimentos na delegacia. Dois deles, identificados inicialmente como os invasores são Luciano Pedro Gomes, 24 anos, com passagens por roubo e tráfico, e Christian Gênesis Apolinário, 24 anos, sem registro policial. A PM apreendeu uma pistola .765 com os suspeitos.

Conforme a PM, o grande efetivo policial estava mobilizado porque a mansão é muito grande e foi necessária uma varredura completa. O Gate também participou por causa da necessidade de libertação dos reféns. Conforme a informação inicial da polícia, havia 13 pessoas dentro do imóvel, o que dificultou os trabalhos de identificação.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)