(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Para escapar de perseguição, assaltante faz família refém em BH

Um casal e a filha de 10 anos ficaram em poder do fugitivo por cerca de duas horas durante a madrugada


postado em 05/01/2014 09:18 / atualizado em 05/01/2014 14:05

Uma família viveu momentos de terror na madrugada deste domingo no Bairro Santa Branca, Região da Pampulha, em Belo Horizonte. Um casal e o filha de 10 anos foram feitos reféns dentro da própria casa após um assaltante baleado, que fugia da Polícia Militar, arrombar a porta da residência para tentar escapar da perseguição. De acordo com a PM, o homem permaneceu no local por cerca de duas horas até que os negociadores conseguiram que ele se rendesse e libertasse as vítimas.

Conforme a PM, a ocorrência teve início na Avenida Saramenha, no Bairro Tupi, Região Norte da cidade, quando Magno Adalberto dos Santos, de 28 anos, roubou a moto Honda 600 de um homem que estava na via. O dono do veículo – que possui rastreador - acionou a polícia que foi até o local onde a moto estava, já no Bairro Santa Branca. Ao ser abordado por militares do Batalhão de Rondas Táticas Metropolitanas (Rotam), Magno reagiu e atirou diversas vezes contra os policiais. “Chamou atenção a quantidade de tiros que ele disparou contra os policiais”, contou o capitão Calixto.

Ainda segundo o capitão, o homem acabou sendo atingido com três disparos. “Ele foi alvejado com dois tiros nas pernas e um no tórax”, disse. Já ferido, o homem atirou na fechadura da porta da casa para conseguir entrar. No local, a família foi trancada no banheiro. Segundo os moradores da residência, o fugitivo disse que não faria mal a eles. Aos negociadores ele pediu a presença da mulher e do advogado, além de uma ambulância do Samu.

Ainda de acordo com o capitão Calixto, a casa da família ficou bastante suja de sangue por causa dos ferimentos do assaltante, mas ninguém foi agredido. Após se render o assaltante foi socorrido e, conforme a PM, passa bem.

Magno dos Santos é foragido pelos crimes de tráfico de drogas e roubo. De acordo com a PM, ele saiu no indulto de Natal concedido em dezembro de 2012 e não retornou ao presídio. A ocorrência foi encerrada na 9ª Área Integrada de Segurança Pública (Aisp), em Venda Nova.

Com informações de Junia Oliveira


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)