(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Quedas de cachoeiras e afogamentos matam pelo menos cinco em Minas, no fim de semana

Forte calor que faz no estado leva população a se refrescar e, ao mesmo tempo, aumenta o números de ocorrências com mortes


12/01/2014 15:19 - atualizado 13/01/2014 08:37

A imprudência de banhistas em rios, lagos, cachoeiras e piscinas continua a fazer vítimas em Minas Gerais. Neste fim de semana ensolarado e de altas temperaturas, pelos menos cinco pessoas morreram no estado.

Uma mulher morreu neste domingo, ao cair da Cachoeira Xica Dona em Rio Acima, na Região Metropolitana de Belo Horizonte Segundo o Corpo de Bombeiros, Maria Auxiliadora Ribeiro, de 43 anos, estava no alto da cachoeira tirando fotos, escorregou e caiu de uma altura de quase 100 metros e foi parar no poço raso, na base da queda d'água.

Duas viaturas e um helicóptero foram deslocados até o local da ocorrência para tentar salvar a vítima, que chegou a ser atendida por uma equipe médica antes de falecer. Uma ocorrência semelhante com a de Rio Acima mobilizou os bombeiros em Moeda, na Região Central de Minas, onde um homem de 31 caiu da Cachoeira do Limoeiro. Com traumatismo craniano e consciente, o banhista foi socorrido por uma equipe da Prefeitura de Moeda e encaminhado ao Hospital João XXIII.

Os bombeiros localizaram um homem de 45 anos que se afogou na Lagoa Várzea das Flores, em Betim, próxima à região conhecida como "Fazendinha", no início da tarde deste domingo. Os militares tentaram reanimá-lo, mas ele morreu por volta das 16h15. Na mesma lagoa, o Corpo de Bombeiros foram acionados para um chamado de uma colisão entre duas pessoas que praticavam esqui aquático. Depois de terem deslocado três viaturas e a helicóptero paro o local, os bombeiros descobriram que a informação era um trote.

No Sul de MG, o Corpo de Bombeiros, resgatou o corpo de Alisson Wentony Ribeiro de Oliveira, de 15, que nadava no Lago dos Bandeirantes, em Silvianópolis, cidade que fica a 420 km de BH.

Segundo testemunhas, no sábado, o adolescente nadava no lago quando submergiu e não retornou mais à superfície. O Corpo de Bombeiros de Pouso Alegre começou as buscas pelo garoto no mesmo dia, porém o corpo de Alisson só foi localizado por volta das 13h deste domingo. O adolescente foi em resgatado em um ponto do lago cuja profundidade chega a cerca de quatro metros, conforme os militares.

Em Carmo do Rio Claro, também no Sul do estado, Evandro Marques dos Santos, de 34, se afogou e morreu na Represa de Furnas, na região chamada de %u201CCana da Índia%u201D, no início da noite de sábado. O rapaz nadava com dois amigos, de acordo com testemunhas. Militares de Passos encontraram o corpo de Evandro na manhã deste domingo, em um ponto a 50 metros distância da margem da represa e cinco da superfície. No final tarde deste domingo, Vilmar Proença Lima, de 27, foi encontrado sem vida nas proximidades da Cachoeira do Fumal, em São João Batista do Glória, no Sul de Minas. Ele estava acompanhado de amigos quando mergulhou e não retornou. O Corpo de Bombeiros de Passos foi acionado por volta das 14h para realizar buscas no local. Quatro militares realizaram mergulhos nos poços próximos ao local onde o homem desapareceu. O corpo foi encontrado a três metros de profundidade e resgatado pelos bombeiros.

O forte calor que atinge Minas desde o início do ano fazem o número de ocorrências de afogamento disparar no estado. Somente nos seis primeiros dias de janeiro, 22 pessoas morreram afogadas em piscinas, cachoeiras, rios e lagoas.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)