(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Van tomba e fere 14 pessoas na BR-040, sentido Sete Lagoas

Motorista da van disse que foi atingido por dois carros e perdeu o controle da direção


postado em 28/12/2013 20:46 / atualizado em 28/12/2013 20:56

Quatorze pessoas ficaram feridas em acidente na BR-040, entre elas três crianças e uma gestante(foto: Jair Amaral/EM/D.A Press)
Quatorze pessoas ficaram feridas em acidente na BR-040, entre elas três crianças e uma gestante (foto: Jair Amaral/EM/D.A Press)

O tombamento de uma van no começo da noite deste sábado deixou 14 feridos, sendo três crianças e uma gestante de cinco meses. O acidente foi no km 527 da BR-040, na pista marginal, sentido BH/Sete Lagoas, em Contagem, na Grande BH. O motorista do veículo, Ademário Pedro Silva, de 27 anos, disse que foi atingido por dois carros, um Fiat Uno, de cor verde, e um Toyota Corolla, escuro, em seguida perdeu o controle da direção e tombou.

De acordo com o aspirante Feliciano Mello, do Corpo de Bombeiros, entre os feridos uma jovem de 25 anos foi socorrida com lesões graves, com fratura exposta no braço direito, sendo resgatada numa ambulância da Unidade de Suporte Avançado (USA). A maioria dos feridos sofreram escoriações e traumas lombares, sem nenhum caso de maior gravidade. Eles foram levados para o Hospital de Pronto-Socorro João XXIII.

A saladeira Cassia Ribeiro Santiago, de 30, era um dos 15 passageiros da van. Ela contou que seguia para sua casa no Bairro Veneza, em Ribeirão das Neves, na Grande BH, e optou pelo transporte clandestino. “Já havia viajado com esse motorista e ele não é de correr. Só vi quando ele freiou e depois a van saiu da rodovia e tombou. Em seguida as pessoas gritavam enquanto tentavam sair da van”.

Ademário disse que não fazia transporte clandestino e que levava um grupo de pessoas conhecidas que moram no Bairro Santa Cecília, em Neves. Ele teve um pequeno corte num dos dedos da mão direita. Policiais rodoviários federais que atenderam a ocorrência disseram que não tinham confirmação de que a van era usada no transporte clandestino e que iriam checar.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)