(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas CHINATAL

MP faz operação para recolher produtos piratas importados de países asiáticos

Ao todo, 15 estabelecimentos no Centro de Belo Horizonte são alvo da operação. Além de apreender produtos irregulares, será analisada a situação fiscal das empresas


postado em 20/12/2013 11:15 / atualizado em 20/12/2013 11:21

O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) faz uma operação na manhã desta sexta-feira para apreender produtos pirateados importados de países asiáticos. A Operação Chinatal conta com apoio de polícias Civil e Militar, Prefeitura de Belo Horizonte, Corpo de Bombeiros e Receitas Federal e Estadual.

Os policiais e fiscais estão recolhendo mercadorias falsificadas ou importadas ilegalmente. Ao todo, 15 estabelecimentos no Centro de Belo Horizonte são alvo da operação. De acordo com o MPMG, todos estão fora de shoppings populares.

As apreensões devem acontecer em cinco comércios, mas outras dez empresas estão sendo abordadas para a conferência de emissão regular de cupons fiscais e do correto pagamento do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços (ICMS). Além da venda irregular de mercadorias, serão analisados o emissor de cupom fiscal (ECF), a regularidade cadastral das empresas, as máquinas de cartão de débito e de crédito e as notas fiscais de entrada e saída dos produtos.

Participam da operação dez auditores fiscais do Estado e cinco da Receita Federal, dez fiscais da prefeitura, cinco técnicos do MPMG, dois promotores de Justiça, dez policiais militares, quatro policiais civis e uma equipe do Corpo de Bombeiros.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)