(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Penitenciária Nelson Hungria terá bloqueador de celulares em fevereiro

Equipamento será instalado na primeira semana de 2014. Viaturas das polícias Militar e Civil terão aparelhos de GPS também no ano que vem


postado em 17/12/2013 11:16 / atualizado em 17/12/2013 11:20

O Complexo Penitenciário Nelson Hungria, em Contagem, na Grande BH, terá bloqueador de sinal de celulares funcionando a partir de fevereiro de 2014. O equipamento começa a ser instalado na primeira semana do ano que vem e teve custo de R$ 1,6 milhão. O anúncio foi feito nesta terça-feira pela Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds).

Atualmente, a única unidade prisional mineira que possui o equipamento é o Complexo Penitenciário Público Privado (CPPP), em Ribeirão das Neves. Além da Nelson Hungria, outros quatro presídios terão bloqueadores instalados ao longo do próximo ano: a Penitenciária de Segurança Máxima de Francisco Sá, no Norte de Minas, a Penitenciária Dutra Ladeira, também em Neves, além de unidades em Montes Claros e Uberlândia.

O secretário de Defesa Social do estado, Rômulo Ferraz, garantiu que, no caso da Nelson Hungria, o contrato com a empresa fornecedora do bloqueador está definido de forma a garantir que os aparelhos sejam sempre atualizados conforme a evolução da tecnologia, evitando a defasagem.

VIATURAS COM GPS Também nesta manhã, o secretário anunciou a instalação de 2,5 mil GPSs para rastrear viaturas das polícias Militar e Civil da Região Metropolitana de Belo Horizonte. O objetivo é fazer um controle efetivo da frota para garantir o patrulhamento e evitar que a viatura saia para locais indevidos, e também reduzir o tempo de atendimento das demandas, chegando aos endereços das ocorrências com mais rapidez.

Os novos equipamentos serão testados de dezembro a janeiro, sendo que a instalação começa em fevereiro de 2014 em quatro etapas, cada uma com 625 veículos. A previsão é de que todos os veículos da frota tenham GPSs até maio de 2015. Ao todo, foram investidos R$ 1,4 milhão de reais.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)