(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Caminho Religioso começa a ser demarcado na Estrada Real

Até abril de 2014 serão instalados 1.771 totens de sinalização que indicarão o caminho de peregrinação


postado em 13/12/2013 07:58 / atualizado em 13/12/2013 08:01

(foto: Omar Freire/Imprensa MG )
(foto: Omar Freire/Imprensa MG )
Foi descerrada nesta quinta-feira a primeira placa de sinalização do Caminho Religioso da Estrada Real (CRER). Desenvolvido pela Secretaria de Estado de Turismo de Minas Gerais, inspirado no consagrado Caminho de Santiago de Compostela, o CRER foi elaborado a partir de um levantamento da intensidade do turismo religioso no país e nos atrativos de Minas Gerais. Dados da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (FIPE) apontam que 10,3 milhões das viagens domésticas no Brasil são motivadas pela fé.

O evento, realizado no Santuário Nossa Senhora da Piedade, em Caeté, contou com as presenças do secretário de estado de turismo, Agostinho Patrus, do Arcebispo Metropolitano de Belo Horizonte, Dom Walmor Oliveira de Azevedo e dos prefeitos dos municípios integrantes do CRER.

O Caminho Religioso da Estrada Real abrange 86 municípios, sendo 37 localidades na Rota Principal e 49 localidades na área de influência do projeto, com 1.033 quilômetros.

Os turistas poderão percorrer o caminho a pé, de bicicleta ou a cavalo. Para proporcionar maior segurança e conforto aos peregrinos, o caminho contará com pontos de apoio para descanso durante o trajeto. Além disso, serão disponibilizados mapas e guias. Os romeiros poderão retirar passaportes de realização do percurso para preencher com carimbos conseguidos ao longo do trajeto a fim de gerarem um certificado de conclusão da Rota Religiosa. Os passaportes estarão disponíveis nas paróquias dos municípios que fazem parte do CRER.

Até abril de 2014 serão instalados 1.771 totens de sinalização que vão indicar não apenas os caminhos, mas também a infraestrutura existente no trajeto, tais como hotéis, pousadas e restaurantes.

 

(Com Agência Minas)


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)