(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Preso homem suspeito de receptar carga roubada de smartphones avaliada em R$ 1 mi

Attaufo Barbosa Mota, 25 anos, foi preso em Contagem, na Grande BH, com 1.108 celulares. A polícia tenta identificar a quadrilha que efetuou o roubo da carga


postado em 12/12/2013 15:33 / atualizado em 12/12/2013 15:56

Homem foi preso em um bairro de classe média em Contagem, na Grande BH(foto: Paulo Filgueiras/EM/D.A.Press)
Homem foi preso em um bairro de classe média em Contagem, na Grande BH (foto: Paulo Filgueiras/EM/D.A.Press)

A polícia tenta identificar integrantes de uma quadrilha que roubou um caminhão com carga de 1.150 smartphones avaliada em R$ 1 milhão. O motorista do caminhão que transportava o material foi rendido na BR-381, em Itatiaiuçu, Região Central de Minas Gerais, e chegou a ficar sob o poder dos criminosos, que fugiram. O homem que recebeu os celulares, Attaufo Barbosa Mota, 25 anos, acabou preso com parte dos telefones. Ele foi apresentado na tarde desta quinta-feira no Departamento de Investigação de Crimes Contra o Patrimônio, no Bairro Carlos Prates, Região Noroeste de Belo Horizonte.

O roubo aconteceu no último domingo. O caminhoneiro contou que, por volta das 18h, transitava pela BR-381, na Serra de Itatiaiuçu, quando um carro prata se aproximou do veículo. Os três criminosos aproveitaram que a velocidade do caminhão estava reduzida devido a subida íngreme para render a vítima.

O trio levou o motorista e o caminhão até a Zona Rural de Rio Manso. No local, encontraram com outros membros da quadrilha que fizeram o transbordo da carga. Enquanto a operação era concluída, parte do bando levou a vítima em um carro e a abandonou próximo a Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

A polícia começou a investigar a quadrilha e conseguiu chegar, na madrugada de segunda-feira, até o caminhão. Durante as apurações, os policiais receberam informações de que a carga teria sido levada para uma casa no Bairro Três Barras, em Contagem, também na Grande BH.

No bairro, de classe média, a polícia conseguiu chegar até Attaufo Mota, que mora com o irmão e o pai. No local, foram encontrados 1.108 smartphones. “Ele atua como entrujão, que é a pessoa que recebe o produto roubado e repassa para o receptador”, explica o delegado Hugo Arruda.

Attaufo foi encaminhado para a delegacia onde foi autuado em flagrante por crime de receptação. A polícia investiga se o preso atuou no roubo e se ele faz parte de uma quadrilha. O irmão dele chegou a ser detido, porém foi liberado por falta de provas.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)