(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Jovem é preso com quase mil frascos de lança-perfume na Grande BH

A polícia acredita que os entorpecentes tenham sido adquiridos no Paraguai ou Argentina e seriam distribuídos em casas noturnas da capital


postado em 10/12/2013 16:47 / atualizado em 10/12/2013 17:17

Os frascos de lança-perfume chegaram pelos Correios para o jovem(foto: Polícia Civil/Divulgação)
Os frascos de lança-perfume chegaram pelos Correios para o jovem (foto: Polícia Civil/Divulgação)

Agentes da 3ª Delegacia Especializada Antidrogas da Polícia Civil tentam identificar integrantes de uma quadrilha suspeita de enviar frascos de lança-perfume para um jovem morador de Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Leonardo Barbosa Fernandes, de 22 anos, foi preso em flagrante com 986 unidades do produto que foram entregues pelos Correios. A polícia acredita que os entorpecentes tenham sido adquiridos no Paraguai ou Argentina e seriam distribuídos em casas noturnas da capital e da Grande BH.

A prisão foi realizada na última terça-feira no Bairro Serra Azul, em Contagem. A polícia já monitorava Leonardo, pois havia a suspeita de que ele teria ligação com uma quadrilha especializada no tráfico de drogas. Durante a Operação, chamada de Fim de Festa, os policiais conseguiram flagrar o jovem recebendo uma carga pelos Correios na república onde mora.

Fernandes apresentou uma carteira de identidade com a foto dele, mas com o nome de outra pessoa para assinar o recibo de entrega. Ao chegaram no imóvel, os agentes conseguiram encontrar 986 frascos da droga enrolados em jornais da Argentina, Paraguai, e de Foz do Iguaçu. Por isso, a polícia acredita que a droga tenham sido adquirida em um dos países vizinhos.

Ao ser preso, o jovem, que não tem antecedentes criminais, afirmou que só falará em juízo. Durante a apresentação, na tarde desta terça-feira, ele também não quis se manifestar.

Jovem preso não tinha antecedentes criminais(foto: Polícia Civil/Divulgação)
Jovem preso não tinha antecedentes criminais (foto: Polícia Civil/Divulgação)
A polícia acredita que a droga seria distribuída em casas de shows da capital. “É muito difícil encontrar uma quantidade tão grande desse tipo de droga. Muitas vezes o usuário nem sabe que está usando algo ilícito. Acreditamos que esse carregamento iria abastecer festas de final de ano em residências particulares, boates e outros locais públicos, em Belo Horizonte e Região Metropolitana. Por isso, a operação ganhou o nome de Fim de Festa”, explica o chefe do Departamento Antidrogas, Márcio Lobato.

As investigações vão prosseguir para tentar identificar a quadrilha que forneceu a droga ao jovem e também as possíveis casas de shows onde o material seria vendido.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)