(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Sargento reformado da PM mata desafeto a facadas em Santa Luzia

Suspeito do assassinato e a vítima eram desafetos e viviam trocando ameaças, de acordo com relatos de testemunhas


postado em 08/12/2013 13:23 / atualizado em 08/12/2013 13:43

Uma antiga rixa entre um sargento reformado da Polícia Militar em um pedreiro aposentado terminou em morte na manhã deste domingo, em Santa Luzia, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. O militar, Nicanor Fernandes dos Santos, de 74 anos, matou a facadas José Eugênio Monteiro, de 63, seu antigo desafeto.

O crime aconteceu em um prédio residencial, na Rua Francisco de Oliveira, no Bairro Cristina. A vítima morava no mesmo edifício do suspeito do crime

Segundo testemunhas, há cerca três meses, José Monteiro e Nicanor dos Santos entraram em luta corporal, sendo que o PM reformado teve o braço quebrado durante a briga e, desde então, jurou o rival de morte.

Por volta das 10h30 desste domingo, o pedreiro voltava de um supermercado quando encontrou Nicanor dos Santos que saía com o carro da garagem do prédio. Os dois novamente voltaram a discutir e começaram a brigar. O militar reformado atingiu o José Monteiro com dois golpes de faca.

Após o homicídio, o suspeito tentou fugir, mas foi preso próximo ao local do crime. Já o pedreiro chegou a ser socorrido em viatura da PM, mas faleceu antes mesmo dar entrada em uma unidade de saúde da região. Nicanor teria ficado ferido na cabeça.

Testemunhas contaram que há pelo menos outras duas ocorrências envolvendo conflitos entre o sargento reformado e o pedreiro. O militar ainda é suspeito de ter ameaçado uma pessoa com uma arma.

Com informações de Alfredo Durães, do Jornal Estado de Minas


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)