(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Prêmio Furnas Ouro Azul entra no 12º ano com homenagem aos vencedores

Iniciativa dos Diários Associados premia iniciativas para proteção e uso racional da água


postado em 05/12/2013 10:40 / atualizado em 05/12/2013 14:01

(foto: Paulo Cunha/Outra Visão - 03/12/2010)
(foto: Paulo Cunha/Outra Visão - 03/12/2010)


A 12ª edição do Prêmio Furnas Ouro Azul, iniciativa dos Diários Associados patrocinada pela Eletrobrás Furnas, acontece em dezembro deste ano e traz uma novidade. Neste ano, os vencedores das edições anteriores foram reavaliados e serão homenageados no próximo dia 10.

Criado em 2002, o Prêmio Ouro Azul tem o objetivo de desenvolver e conscientizar todas as esferas da sociedade para a proteção e uso racional da água. São 12 anos incentivando e premiando a crianção de soluções viáveis para revitalização e conservação dos recursos hídricos.

Em 2013, por meio de um trabalho de pesquisa, a organização foi em busca dos projetos vencedores em todas as categorias para conhecer os rumos e resultados que cada um trouxe dentro de seu propósito estabelecido. Foram consideradas as categorias Empresa Privada, Empresa Pública, Comunidades – Ongs e Associações, Pessoa Física, Estudante Nível Superior e Pós-Graduado – Mestres e Doutores. Após a apuração dos resultados e impactos dos projetos, uma comissão julgadores selecionou os 12 melhores, independente da categoria inscrita, usando critérios como longevidade, visibilidade, importância para o recursos hídricos, engajamento, entre outros.

Os projetos selecionados receberão um troféu na solenidade que vai acontecer no Espaço Cultural na sede dos Diários Associados no próximo dia 10, às 20h. No caso da categoria mirim, foram levantadas quais mudanças e melhorias a participação no prêmio tiveram na rotina da família, escola e no bairro das crianças. Os primeiros colocados da categoria também ganharão um troféu na solenidade, sem necessidade de avaliação criteriosa, pois o fato de terem participado já os credencia para receber a homenagem.

Repórteres Guri

O concurso Repórter Guri, promovido há 5 anos pelo caderno Gurilândia, do Estado de Minas, teve este ano 12 ganhadores entre suas duas categorias de texto e desenho. Destes guris, 3 abordaram o tema Meio Ambiente, e serão homenageados com uma placa comemorativa do Ouro Azul na cerimônia de premiação. Isso mostra mais uma vez a importância do envolvimento das crianças nesta iniciativa.

Caderno Especial

No dia 21 de dezembro será veiculado um caderno especial no Estado de Minas, com registro fotográfico e cobertura do evento, trazendo também declarações dos homenageados, organizadores e patrocinador.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)