Publicidade

Estado de Minas

Minas terá primeiro casamento comunitário homoafetivo

A festa com 61 casais será dia 11 às 15h30 na sede da Defensoria Pública do Estado de Minas Gerais (DPMG)


postado em 03/12/2013 13:54 / atualizado em 03/12/2013 13:58

No dia 11 de dezembro, às 15h30, Minas Gerais terá o primeiro casamento comunitário homoafetivo. A festa será na sede da a Defensoria Pública do Estado de Minas Gerais (DPMG) e terá 61 casais celebrando a união. De acordo com a Defensoria, o objetivo da ação é realizar conversões de união estável homoafetiva em casamento de forma administrativa. Cerca de 600 convidados vão participar do evento com direito a bolo e muita comemoração. Os casamentos vão acontecer na Rua Paracatu, 304, no Barro Preto, Região Centro-Sul de Belo Horizonte.

Em 2011, uma decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) equiparou as relações entre pessoas do mesmo sexo às uniões estáveis entre homens e mulheres. Conforme a Defensoria, na prática, a união homoafetiva foi reconhecida como um núcleo familiar.

A madrinha do mutirão é a cantora Daniela Mercury, que participou de campanha na época em que estavam abertas as inscrições para o casamento comunitário. Veja:


Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade