(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Asfalto cede por causa da chuva e cratera se abre em pista da Avenida do Contorno

Buraco foi provocado pelo temporal deste sábado em frente a um ponto de ônibus. Passageiros precisam ir para o meio da rua se quiserem embarcar


postado em 01/12/2013 16:48 / atualizado em 01/12/2013 18:49

Cratera se abriu em frente a um ponto de ônibus e passageiros precisam ir para o meio da rua para embarcar(foto: Beto Magalhães/Em/D.A.Press)
Cratera se abriu em frente a um ponto de ônibus e passageiros precisam ir para o meio da rua para embarcar (foto: Beto Magalhães/Em/D.A.Press)


Uma cratera de cerca de dois metros de diâmetro aberta durante o temporal que caiu na tarde deste sábado em Belo Horizonte prejudica o trânsito e complica a vida de quem precisa usar o ponto de ônibus em frente ao número 1.341 da Avenida do Contorno, no Bairro Floresta, na Região Leste da capital. Segundo pessoas que trabalham na região, o buraco – que tem aproximadamente um metro de profundidade – se abriu por volta das 19h de ontem. Desde então, usuários do transporte público precisam ir até o meio da via se quiserem embarcar nos coletivos.

Comerciantes contaram que o buraco aberto na pista apareceu ainda durante a chuva, no meio da tarde de sábado. Teria começado com um pequeno orifício, mas algumas horas depois um ônibus parou no local e logo depois de arrancar, o asfalto cedeu. Por volta das 20h, uma equipe da BHTrans sinalizou a via. Somente na tarde deste domingo uma equipe da Regional Leste da Prefeitura de Belo Horizonte compareceu ao local e, depois de vistoria, constatou que trata-se de um problema na rede da Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa).

Enquanto aguardam os reparos, motoristas dos coletivos têm de parar fora do ponto para que os passageiros possam embarcar. Com isso, condutores de outros veículos também precisam ficar atentos para evitar acidentes. A assessoria de comunicação da Copasa informou que ainda não sabe o que provocou a abertura da cratera. Funcionários da companhia irão ao local na manhã desta segunda-feira para abrir a vala e descobrir se o problema realmente foi causado pelo rompimento de tubulação da rede.

 

 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)