(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Secretário de Planejamento Urbano se envolve em bate-boca com manifestantes

A confusão aconteceu durante reunião do Conselho Municipal de Política Urbana sobre o projeto Nova BH, que deve reestruturar aproximadamente 25 quilômetros quadrados de áreas no entorno de avenidas da capital


postado em 28/11/2013 12:39 / atualizado em 28/11/2013 12:05

O secretário adjunto de Planejamento Urbano, Marcelo Faulhaber, se envolveu em uma confusão na manhã desta quinta-feira com manifestantes que acompanhavam a reunião do Conselho Municipal de Política Urbana (Compur) sobre o projeto Nova BH. Representantes de movimentos sociais ocuparam o prédio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, na Avenida Afonso Pena, 4.000, para questionar pontos do projeto.

Os ânimos dos manifestantes ficaram exaltados quando integrantes da Prefeitura de Belo Horizonte adiaram a discussão sobre Nova BH. Por sugestão do Conselho Municipal de Política Urbana (Compur), a prefeitura havia acenado com alterações no projeto para evitar edificações maiores próximas à área protegida no Bairro Santa Tereza, na Região Leste. A proposta seria votada na reunião plenária do Compur, mas com o adiamento a decisão ficou suspensa.

Durante a reunião, o secretário saiu para ir ao banheiro e acabou em um bate-boca com os manifestantes. Ele fez um gesto obsceno para o grupo e discutiu com alguns representantes, que acionaram a Policia Militar (PM). Policiais estiveram no prédio e conversaram com Faulhaber, tentando convencê-lo a comparecer na delegacia para esclarecimentos. Ele disse que só vai deixar o prédio se o prefeito Marcio Lacerda for comunicado.

O Nova BH pretende transformar a cara da capital a partir da ocupação e da renovação imobiliária nos eixos das avenidas Antônio Carlos/Pedro I e Andradas/Tereza Cristina/Via Expressa. Ao todo, o projeto propõe a reestruturação de aproximadamente 25 quilômetros quadrados na capital.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)