(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Jovem é preso após ameaçar motorista e cobrador e tentar agredir PMs em Contagem

Suspeito resistiu à abordagem dentro do ônibus, se negou a usar algemas e empurrou militares. Para ser contido, ele teve que ser jogado no chão


postado em 21/11/2013 09:02 / atualizado em 21/11/2013 08:37

Um jovem de 19 anos foi preso após se envolver em uma confusão dentro de um ônibus da linha 2980 (Vista Alegre/Cabana), em Contagem, na Grande BH. De acordo com a Polícia Militar (PM), Lucas Cordeiro Nunes ameaçou o motorista e o cobrador do coletivo e ainda agrediu policiais que tentaram abordá-lo.

O caso ocorreu na noite dessa quarta-feira, por volta de 20h, enquanto o ônibus estava na Avenida Babita Camargos, no Bairro Cidade Industrial. O homem, que estava agressivo, começou a ameaçar os fiscais de morte, dizendo que tinha uma arma guardada e que atiraria neles. A PM foi acionada e, ao chegar no local, tentou abordar o suspeito, que resistiu dizendo que não iria colocar a mão na cabeça, pois não era “vagabundo”.

Após algumas tentativas de abordar o homem, militares do 39º Batalhão deram voz de prisão a ele por desobediência, que continuou resistindo. Os policiais tentaram algemar o jovem, que se exaltou ainda mais e empurrou os Pms. Outras viaturas foram chamadas para apoiar a ocorrência e, como o homem estav a muito agressivo, foi necessário fazer uso de força física para imobilizá-lo.

Para ser contido, ele teve que ser empurrado para o chão e sofreu pequenas escoriações. Diversos passageiros do veículo testemunharam a ação policial. Ainda de acordo com a PM, a suspeita é que a briga tenha se iniciado após o homem reclamar que ônibus estava lotado. Ele foi levado para o Pronto-Socorro do Hospital JK e, em seguida, conduzido à delegacia de plantão de Contagem.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)