
Uma manifestação próximo da Cidade Administrativa de Minas Gerais fechou totalmente a MG-010, no Bairro Serra Verde, em Venda Nova, Belo Horizonte, na tarde desta quarta-feira. De acordo com a Polícia Militar Rodoviária (PMRv), cerca de 150 pessoas de pelo menos três movimentos sociais, interditaram a via por aproximadamente 40 minutos. O tempo foi suficiente para provocar um longo congestionamento na região. Em seguida, foram para a sede do governo, onde fizeram uma reunião com alguns secretários.

De acordo com a assessoria do Governo de Minas, alguns manifestantes estão reunidos com o secretário de Estado de Defesa Social Rômulo Ferraz, secretário de regularização fundiária, Wander Borges, e o secretário de desenvolvimento social, Cássio Soares. O encontro estava marcado desde a última semana. A reunião começou por volta das 16h15, e ainda não tem hora para terminar.
Os manifestantes são integrantes de pelo menos três ocupações da Região Metropolitana de Belo Horizonte. Entre eles estão famílias da Granja Werneck, que ocuparam um terreno de uma fazendo situada na região do Ribeirão Isidoro, no Vetor Norte de BH, William Rosa, que invadiram um terreno ao lado do CeasaMinas em Contagem, na Grande BH, e Zilah Spósito, situado no Bairro Jaqueline, Norte de BH.
