
Centenas de pessoas se reuniram na Praça da Feirinha, em Sete Lagoas, na Região Central de Minas Gerais, em um ato contra uma emenda do projeto de lei que institui o Plano Nacional de Educação (PNE) que pretende fechar as Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apaes) de todo país. A proposta pretende transferir todos os alunos excepcionais para as escolas comuns. O texto já foi aprovado por algumas comissões do Senado.

O evento, chamado de Minas abraça as APAEs, começou as 9h. Centenas de pessoas aproveitaram o dia de sol para brincar, cuidar da saúde, além de protestar contra o fechamento das instituições. “Tivemos várias caravanas que vieram de 21 cidades. Alguns políticos também estiveram presentes, como o presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG)”, diz Alan Keller.
As pessoas que foram até a Praça da Feirinha puderam contar com serviços ligados a saúde, como aferir a pressão. AS crianças também puderam se divertir em piscinas de bolinhas, cama elástica, pula-pula entre outros brinquedos.
