(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Assaltantes são presos após cometerem três roubos no Centro de Betim

Uma vítima reagiu ao assalto, lutou com um dos criminosos e o segurou com ajuda de populares. Eles foram reconhecidos por vítimas de duas lojas de produtos eletrônicos que foram roubadas na região. Um comparsa conseguiu fugir


postado em 14/10/2013 13:36 / atualizado em 14/10/2013 13:44

Três homens foram presos na manhã desta segunda-feira suspeitos de cometer pelo menos três assaltos no Centro de Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. De acordo com a Polícia Militar (PM), um deles foi segurado pela população após uma vítima reagir ao roubo e lutar com o criminoso.

Durante patrulhamento de rotina na região, militares suspeitaram de dois indivíduos que seguiam em direção a Avenida Juiz Marco Túlio Isaac. Ao perceber que seriam abordados, os homens tentaram fugir correndo, mas foram acompanhados pela viatura e vistos perto de um posto de combustível, dispensando uma tesoura de corte vergalhão de 600 mm atrás de um veículo que estava estacionado no local. David da Silva Oliveira e Lucas Lopes Mateus, ambos de 22 anos, foram abordados e,detidos.

Enquanto os suspeitos eram conduzidos para o registro da ocorrência, os policiais foram acionados para atender um roubo na Rua Dona Rosa Silvina de Assis, bem próximo de onde a dupla foi pega. No local, um bandido estava sendo seguraado por populares. A vítima, Dinarde Francisco Gonçalves da Silva, de 52 anos, contou que estava passando pela rua quando foi abordado pelo assaltante armado, que pediu que ele entregasse todo o dinheiro. O homem reagiu, chegou a lutar com o criminoso e conseguiu dominá-lo com auxílio de outras pessoas. O suspeito Alexandre Vieira Gomes, de 23 anos, foi preso, mas, durante a briga, um comparsa dele que estava dando cobertura ao crime fugiu em uma motocicleta preta.

Após a prisão do trio, militares do 33º batalhão da Polícia Militar (PM), com apoio da equipe de inteligência, pesquisaram ocorrência de assaltos anteriores e entraram em contato com as vítimas para reconhecer os suspeitos. Um idoso de 70 anos relatou que na última quinta-feira (10), enquanto trabalhava como vendedor em uma loja de eletrônicos na Rua Dr. Gravata, foi rendido por três homens que levaram vários equipamentos avaliados em R$ 3,5 mil.

Ele reconheceu o trio como responsável pelo crime e disse ter sido ameaçado de morte pelo grupo, caso registrasse a ocorrência. Além disso, um jovem de 28 anos, que também trabalha em uma loja de eletrônicos, na Rua Mestre Pedro, reconheceu os suspeitos David e Lucas, que o renderam durante o expediente e levaram três celulares e R$ 180 em dinheiro, na última segunda-feira (7). Um dos aparelhos estava no bolso de David. Lucas ainda foi reconhecido como autor de outros três assaltos. Os três foram encaminhados à delegacia de Polícia Civil.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)