(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Criminosos arrombam e levam materiais de duas escolas em Contagem

Computadores e outros equipamentos eletrônicos foram levados das instituições. A suspeita é de que os crimes tenham acontecido no fim de semana


postado em 14/10/2013 12:38 / atualizado em 14/10/2013 15:27

A Polícia Militar de Contagem, na Grande BH, registrou duas ocorrências de arrombamentos a escolas da cidade nesta segunda-feira. A suspeita é de que os crimes tenham acontecido no final de semana.

Por volta das 7h30, uma pessoa que trabalha na Escola Municipal Nossa Senhora Aparecida, no Bairro Industrial, chamou a polícia militar ao perceber que a instituição havia sido invadida. De acordo com a Polícia Militar, as portas da diretoria, da biblioteca e de uma sala com vários materiais foram danificadas e estavam reviradas. Foram levados um projetor, um computador e uma câmera de filmagem.

Outra ocorrência também foi registrada na Escola Estadual Helena Guerra, no Bairro Eldorado. Lá, o imóvel onde funciona o posto de designação foi arrombado. Duas portas estavam abertas e algumas telhas foram quebradas, o que levanta a suspeita de que o criminoso entrou pelo telhado. Um computador foi furtado.

Ainda de acordo com a Polícia Militar (PM), nenhum suspeito foi identificado ou preso. Em nota, a Prefeitura de Contagem informou que a Escola Nossa Senhora Aparecida já está em reforma para aumentar a segurança do local. Além disso, as duas escolas terão vigilância no período da noite.

A administração também ressalta que a Guarda Municipal reforçou o patrulhamento escolar em todas as unidades do município e que uma nova licitação para recolocar as câmeras e alarmes já foi aberta.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)